Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Controle de Banda

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 2 Posters 1.5k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • K Offline
      kleyverson
      last edited by

Há algum package, que eu instalo no PFsense, que eu vejo por IP, quem está acessando a internet, qual a quantidade de dados que ele ta puxando, pois aqui na empresa eu uso o LoadBalancer, mais mesmo assim, as internets estão dando gargalo toda hora, sempre usando no topo, daí não consigo saber qual ip está fazendo maior uso disso, alguém poderia me informar, e também se existir me dar alguma dica de como configurar?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • L Offline
        LFCavalcanti
        last edited by

Olá amigo.

Para essa função você pode usar dois métodos:

1 - Gráficos RRD com os pacotes RRD Summary e mailreport.
        Vão fornecer estatistica gráficas e o Mailreport te manda esses relatórios via e-mail.

2 - Usando o pacote BandwidthD
        Esse pacote captura todas as estatisticas de utulização, tanto dos Links quanto por parte dos usuário. Lembrando que as estatisticas são baseadas no IP do usuário, então se suas maquinas trocam de IP com frequencia a medição fica distorcida.
        Eu pessoalmente uso o relatório que esse pacote gera para analisar trafego e por ele mostrar o tipo de uso, como P2P, é mais interessante ainda pra detectar espertinhos usando o que não deve.

–

Luiz Fernando Cavalcanti
        IT Manager
        Arriviera Technology Group

• K Offline
          kleyverson
          last edited by

@LFCavalcanti:

Olá amigo.

Para essa função você pode usar dois métodos:

1 - Gráficos RRD com os pacotes RRD Summary e mailreport.
          Vão fornecer estatistica gráficas e o Mailreport te manda esses relatórios via e-mail.

2 - Usando o pacote BandwidthD
          Esse pacote captura todas as estatisticas de utulização, tanto dos Links quanto por parte dos usuário. Lembrando que as estatisticas são baseadas no IP do usuário, então se suas maquinas trocam de IP com frequencia a medição fica distorcida.
          Eu pessoalmente uso o relatório que esse pacote gera para analisar trafego e por ele mostrar o tipo de uso, como P2P, é mais interessante ainda pra detectar espertinhos usando o que não deve.

Calvalcanti, instalei o BandwidthD, achei bem insteressamte, pode me ajudar a configurá-lo? Coloquei minha rede ali em subnet, daí queria uma ajuda pra configurar ele pra rodar sem mais problemas, pelo que vi ele gera diariamente um gráfico né?

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.