Https via squid3
-
o problema que a opção forward_for do squid3.1 não funciona nessa versão.
Até porque uso o dansguardian na frente.
A opção do forward_for serve pra pegar o ip real do usuário repassado do dansguardian. -
Cristiano se você passar para o squid2 o wpad funciona com o HTTPS ativado?
A gui do pfsense só permite um protocolo, por questões de segurança, usamos o https. Porem você pode fazer uma "adaptação técnica" para deixar a gui com http(para funcionar o wpad) e quando você precisar acessar a gui, faça via túnel ssh.
Não é a melhor solução, mas é uma solução com quase nenhuma customização ou configuração de daemons extra.att,
Marcello Coutinho -
Alguém conseguiu algum êxito no problema do https com gmail?
-
Instale o squid2, que resolve seu problema.
Certeza; -
Instale o squid2, que resolve seu problema.
e infelizmente insere outros… :( (connection aborted)
-
Srs,
Solução para o problema de SQUID3 com o sites vinculados ao Google, tenho vários firewalls recentemente apresentando esse problema.
Minhas Versões:
2.0.1-RELEASE (i386) built on Mon Dec 12 19:00:03 EST 2011 FreeBSD 8.1-RELEASE-p6
Installed: 3.1.20 pkg 2.0.5_2Não tenho dansguardian, ou squidguardian.
Pelas pesquisas que fiz, a partir da versão do squid 3.1.9 o Ipv6 já vem ativo por padrão no SQUID e caso o SO tenha compatibilidade com o IPv6 ele ira tentar trabalhar com IPv6, detalhe, não tenho configuração de IPs em IPv6 nos meus firewalls.
Verifiquei também que ao resolver o nome accounts.google.com não retorna IPv6 nenhuma vez.
Porem no access.log apresenta o erro:
1345732006.156 20 192.168.0.101 TCP_MISS/503 0 CONNECT accounts.google.com:443 - DIRECT/- -Podem ver que não aprece o IP após o directy vejam como fica quando funciona:
1345732738.458 1026 192.168.0.160 TCP_MISS/200 15489 CONNECT accounts.google.com:443 - DIRECT/74.125.137.84 -SOLUÇÃO:
Não temos como recompilar o squid3 desabilitando o suporte a IPv6 que vem habilitado por padrão.
Tentei alterar as configurações de sysctl do FreeBSD desabilitando também o reconhecimento de IPv6 pelo squid.Por último o que resolveu meu problema e validei, foi adicionar a seguinte configuração em Custom Options do squid:
dns_v4_first onBom isso foi o suficiente para não ter mais o erro ao logar e deslogar do GMAIL,GLOBO e IG.
Espero ter ajudado.
Abs
-
Excelente dica filipisilva! Pelos testes iniciais que fiz… resolveu o problema. :D
Obrigado pela dica.
-
Excelente! Parabéns Felipesilva!!!
Até agora funcionando corretamente aqui.
-
nos meus testes ainda aparece tcp_miss/503 algumas vezes no gmail.com por exemplo, mas o problema da tela branca parece ter sido resolvido.
Porém surgiu um outro problema que pode ser minha instalação, mas, quando dou um ctrl+f5 no gmail não abre a página, da erro como se não tivesse conexão, mas volta a funcionar depois de outro refresh. Aconteceu tb com play.google.com e o proprio google. Outro dominio não da problema.
Google Zicado ") -
SOLUÇÃO:
Não temos como recompilar o squid3 desabilitando o suporte a IPv6 que vem habilitado por padrão.
Tentei alterar as configurações de sysctl do FreeBSD desabilitando também o reconhecimento de IPv6 pelo squid.Por último o que resolveu meu problema e validei, foi adicionar a seguinte configuração em Custom Options do squid:
dns_v4_first onPrimeiramente, bem vindo ao fórum! :)
Excelente contribuição. Assim que tiver tempo, vou incluir esta opção na gui do pacote.
Realmente não temos como desabilitar o ipv6 do squid, a versão 2.1 do pfsense tem suporte nativo a ele.Obrigado pela ajuda, coloquei seu post nos tutoriais para proxy.
-
filipisilva,
Parabéns fera !!!!
;D -
Marcelloc,
Tem como jogar uma versão com essa opção compilada no seu repositório?
Sei que com o IPv6 logo teremos que escolher entre endereços das duas versões do IP, mas pra agora seria muito útil.
Isso se você tiver tempo… ;D
-
Tem como jogar uma versão com essa opção compilada no seu repositório?
Vou colocar a opção na gui, não precisa de compilação. Talvez volte a ter tempo a partir da semana que vem ou em 15 dias.
-
Opção já disponível na última versão do pacote.