Gateway_Padrao_LAN ???
-
Segui o seguinte tutorial para criar um LoadBalance -
http://pontoexe.wordpress.com/2010/11/01/configurando-loadbalance-no-pfsense-2-0/ -Minha duvida é como ficaria o gateway padrão na LAN ???
Grato
-
Na configuração da Interface LAN você deixa o Gateway como "none", pois ela vai assumir o gateway que estiver como Default.
O direcionamento da LAN para o Grupo de Gateways do Load Balance que você criou deve ser feito nas regras do Firewall.
Menu: Firewall / Rules / aba LANAbraço.
-
Na configuração da Interface LAN você deixa o Gateway como "none", pois ela vai assumir o gateway que estiver como Default.
O direcionamento da LAN para o Grupo de Gateways do Load Balance que você criou deve ser feito nas regras do Firewall.
Menu: Firewall / Rules / aba LANAbraço.
Olá,
E lá em System > routing… qual dos dois eu deixo default? ou nenhum?
-
Bacana ascuriza …, grato pela resposta !!!!, coloquei a regra na LAN na ultima posição, ou deveria colocar ela acima das outras ???
e a questão do ricardo.mota ??? fica sem gateway padrao nos gateways em routing ??? pelo que vi ele assume como dinamico !!!
Grato
-
Coloca o default sendo a primeira interface WAN.
-
Olá,
Já coloquei a WAN como default, e derrubei a WAN pra testar, a OPT1 assumiu, ninguém ficou sem net na empresa, mas não consigo acesso remoto para o firewall e nenhum NAT funciona. Se eu coloco a OPT1 com default Gateway, tudo volta a funcionar, mas daí fica manual. Como resolver?
Ricardo
-
Acredito que você tenha que fazer as mesmas regras da WAN na OPT1, veja com o tcpdump se o NAT funcionou e dê uma olhada no log do firewall se ele bloqueou o acesso,
-
Apenas lembrando que no pfSense, "default gateway" do firewall é sempre a WAN1. Mesmo que você não selecione nenhum gateway, o roteador ligado à WAN1 será assumido como default.
Abraços!
Jack