Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Lightsquid não funcina corretamente

Portuguese
    4
    6
    2.7k
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • M
      mulambo
      last edited by

Bom dia a todos,
      Uso o pfsense ja tem algum tempo de algum dias pra ca o lightsquid nao esta me aprestando todos os IP da rede,
      ai não tem como eu saber oque os usuários estão acessando.

Nao mudei nenhuma configuração so que quando fui ver reparei que tem IP's que não estão no relatório

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • K
        kelsen
        last edited by

Ou eles não estão acessando a internet ou não estão usando o proxy.
        Vc utiliza proxy transparente ou manual? Vc bloqueia a porta 80 e 443 no firewall?

• K
          Kristhian
          last edited by

@mulambo:

Bom dia a todos,
          Uso o pfsense ja tem algum tempo de algum dias pra ca o lightsquid nao esta me aprestando todos os IP da rede,
          ai não tem como eu saber oque os usuários estão acessando.

Nao mudei nenhuma configuração so que quando fui ver reparei que tem IP's que não estão no relatório

Boa tarde Mulambo.
          Veja se nestes micros que não estão sendo listados, tem algum proxy marcado no navegador (127.0.0.1 porta 9996, algo parecido)
          se tiver, eles estão usando um programa chamado UltraSurf, o qual é um programa de proxy que não precisa ser instalado, apenas executado.
          como ele conecta por https, porta 443, o lightsquid não consegue monitorar.

espero ter ajudado….

• M
            mulambo
            last edited by

eu uso proxy transparente, ja verifiquei e nenhum também tem nada instalado como burlador de proxy.
            MAS desconfio que ele estão colocando HTTPS para acessar, coisa que ainda não consequi por me pratica para bloquear

• K
              Kristhian
              last edited by

bloqueia a porta 443 da rede, ou dos micros que voce esta desconfiado.
              mas cuidado, vai bloquear bancos e outros sites.
              crie a regra para liberação somente dos micros que podem ter acesso total.
              segue a relação de ips do facebook, que é um dos maiores problemas.

• marcellocM
                marcelloc
                last edited by

Para controlar o https, você precisa marcar o proxy nos clientes. Você pode fazer isso manualmente, via AD ou via script de configuração automatica(PAC/WPAD).

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• First post
                  Last post
                Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.