Squidguard e squid3 param e travam a rede toda
-
Ta acontecendo isso comigo ja tem algum tempo, os serviços do squid3 e do squidguard para, não reiniciam e trava toda a rede.
Tento desinstalar os pacotes, mas sem sucesso. Quando consigo desinstalar e vou tentar reinstalar não vai também.
Peguei uma maquina e estou subindo um pfsense do zero pra ver se age da mesma maneira, mas me deparei que tentar instalar o squidguard (pra depois instalar o squid3), não conclui a instalação.
Alguém ja passou por isso, ou ta passando?
Alguma ajuda pra com os serviços que estão parando sem motivo algum?
-
olhe no cache.log e squidGuard.log se há alguma informação em relação ao problema.
Tento desinstalar os pacotes, mas sem sucesso. Quando consigo desinstalar e vou tentar reinstalar não vai também.
Já aconteceu cmg do processo de desinstalação parar num estagio, geralmente eu paro o serviço do squid e squidGuard e desinstalo o squidGuard primeiro depois o squid.
Peguei uma maquina e estou subindo um pfsense do zero pra ver se age da mesma maneira, mas me deparei que tentar instalar o squidguard (pra depois instalar o squid3), não conclui a instalação.
Embora ja vi o Marcelloc dizer que deve instalar o squidGuard primeiro, tb nunca funcionou cmg, mas testei algumas vezes, sempre instalo o squid primeiro. Dê preferência ao squid2*, o 3 tem alguns problemas com sites do google (que parece ter sido resolvido, mas ainda da alguns problemas, pelo menos nos meus testes)
-
Ta acontecendo isso comigo ja tem algum tempo, os serviços do squid3 e do squidguard para, não reiniciam e trava toda a rede.
Alguém ja passou por isso, ou ta passando?
eu tive este problema, funcionava um pouco e depois caia a net..
travava squid e etc….
era conflito nas configurações do firewall
poste para nos as configs que vc tem em firewall/rules "lan e wan" -
Se você desinstala o SquidGuard, você tem que reinstalar o Squid. O SquidGuard remove uma dependência do Squid, não me lembro exatamente qual é. No caso, estou falando do Squid 2.7.9 pkg v.4.3.1 e não do Squid 3, mas acredito que se trate da mesma dependência.
-
Então, as regras de lan e wan estão no padrão, sem nada a mais ,somente liberando acesso a rede, acesso externo ao firewall e mais nada.
Tentei de diversas formas reinstalar o squid3 e o squidguard em um pfsense que deu esse erro mas sem sucesso, tive q subir o pfsense do zero pra voltar a funcionar, ou em alguns casos, voltar as configurações de backup e instalar os pacotes um a um, mas quando tento colocar o squid 3 mais o squidguard não funciona.
Tentei como o marcelo disse, primeiro o squidguard depois o squid3, mas nem o squidguard instala primeiro.
Tentei o squid2 > squidguard > squid3, mas não finaliza a instalação do pacote
Vou desistir do squid3 e usar somente o squid2 mais squidguard, até que o pacote esteja bem estável não da pra confiar. Uma pena.
-
Vou desistir do squid3 e usar somente o squid2 mais squidguard, até que o pacote esteja bem estável não da pra confiar. Uma pena.
Uso o squid3 desde que unifiquei o squid2 com o squid-reverse e nunca tive problemas de estabilidade. ???
O único ponto diferente da sua configuração é que uso o dansguardian no lugar do squidguard.
att,
Marcello Coutinho -
Tambem uso o squid3 e não tenho problemas, uso com squidguard