[Resolvido] Internet Muiiiiito Lenta
-
só uma pergunta, você esta usando browsers suportados (chrome, firefox) ou esta no pior do pior do mundo(internet explorer)?
-
NUNCA I.E NUNCA !!!!!!!!!!!!
Fiz testes no firefox e no google chrome e ambos estão com o mesmo problema…..
![Captura de tela de 2012-09-11 15:40:32.png](/public/imported_attachments/1/Captura de tela de 2012-09-11 15:40:32.png)
![Captura de tela de 2012-09-11 15:40:32.png_thumb](/public/imported_attachments/1/Captura de tela de 2012-09-11 15:40:32.png_thumb) -
fui olhar o arquivo /boot/loader.conf e ele tem este conteudo
autoboot_delay="3"
vm.kmem_size="435544320"
vm.kmem_size_max="535544320"
kern.ipc.nmbclusters="0"no link que mostra como resolver o problema com a estabilidade da placa esta assim
kern.ipc.nmbclusters="131072"
hw.bce.tso_enable=0
hw.pci.enable_msix=0qual e a diferença entre um e outro ?
-
fui olhar o arquivo /boot/loader.conf e ele tem este conteudo
autoboot_delay="3"
vm.kmem_size="435544320"
kern.ipc.nmbclusters="0"no link que mostra como resolver o problema com a estabilidade da placa esta assim
hw.bce.tso_enable=0
hw.pci.enable_msix=0qual e a diferença entre um e outro ?
Algumas diferenças que notei em itálico:
/boot/loader.conf.local - sendo que loader.conf.local tenha o conteúdo:
hw.bge.tso_enable=0
hw.pci.enable_msix=0E não: /boot/loader.conf
Tem que ser bge, pois sua versão da placa é bge e não bce. Acho que aí está o problema.
-
então eu nao coloquei essas ultimas linhas pois o pfsense voltou a ficar lento pra caramba…quando eu retiro o pfsense...ele fica bem proximo dos 100k de download que eu preciso (agora ja esta com 92k)...
eu ja tinha percebido essa diferença so que o meu arquivo nao tem as linhas
hw.bce.tso_enable=0
hw.pci.enable_msix=0somente tem
autoboot_delay="3"
vm.kmem_size="435544320"
kern.ipc.nmbclusters="0"e o trafic ainda nao funciona nem a porrada
-
-
então eu nao coloquei essas ultimas linhas pois o pfsense voltou a ficar lento pra caramba…quando eu retiro o pfsense...ele fica bem proximo dos 100k de download que eu preciso (agora ja esta com 92k)...
eu ja tinha percebido essa diferença so que o meu arquivo nao tem as linhas
hw.bce.tso_enable=0
hw.pci.enable_msix=0somente tem
autoboot_delay="3"
vm.kmem_size="435544320"
kern.ipc.nmbclusters="0"e o trafic ainda nao funciona nem a porrada
E qual é o caminho e nome do arquivo com esse conteúdo? Você disse que era /boot/loader.conf, confirma?
Vou repetir: Não é nesse arquivo que você deveria colocar a configuração.
Se você não tem o arquivo loader.conf.local você precisa criá-lo. -
sim confirmo sim
-
sim confirmo sim
Mais uma vez,
Vou repetir: Não é nesse arquivo que você deveria colocar a configuração.
Se você não tem o arquivo loader.conf.local você precisa criá-lo.Conforme está aqui:
http://forum.pfsense.org/index.php/topic,53540.msg286133.html#msg286133 -
Então…eu criei esse arquivo.....porem o pfsense voltou a ficar extermamente lento.....ai eu retirei ele....eu entendi o que voce tinha falado antes...devo ter me expressado mau.
Eu fiz a criação do arquivo e ai fiote...foi um CAOS...eu tive que voltar o bkp que eu fiz pois o pfsense voltou a fazer downloads a 1k sendo que a net aqui e pra fazer down de 100k
-
Então…eu criei esse arquivo.....porem o pfsense voltou a ficar extermamente lento.....ai eu retirei ele....eu entendi o que voce tinha falado antes...devo ter me expressado mau.
Eu fiz a criação do arquivo e ai fiote...foi um CAOS...eu tive que voltar o bkp que eu fiz pois o pfsense voltou a fazer downloads a 1k sendo que a net aqui e pra fazer down de 100k
E você tem certeza que trocou bce por bge, na linha hw.bce.tso_enable=0 ?
Que tal tentar de novo?
Eu me lembro que teve um colega aqui do fórum com a mesma placa de rede Broadcom num Dell e ele resolveu o problema com essas configurações. -
O que eu não me lembro foi se esse colega teve que adicionar isso:
_In some circumstances, you may wish to disable flow control. The exact method of this depends on the hardware involved, but here are a couple examples:All of these go in /boot/loader.conf.local
em(4):
hw.em.fc_setting=0
igb(4):
hw.igb.fc_setting=0_
Ou seja, no seu caso, ficaria:
hw.bge.fc_setting=0 -
Ta desta forma…...
![Captura de tela de 2012-09-11 16:41:23.png](/public/imported_attachments/1/Captura de tela de 2012-09-11 16:41:23.png)
![Captura de tela de 2012-09-11 16:41:23.png_thumb](/public/imported_attachments/1/Captura de tela de 2012-09-11 16:41:23.png_thumb) -
Ok. Tenta adicionar essa linha no final do /boot/loader.conf.local:
hw.bge.fc_setting=0 -
Agora a internet ta legal….ta ficando sempre na casa dos 93 a 99k
So que nada do Traffic Graphs.
Ainda nao funfa....fica la paradão......quero resolver isso pra começar a mexer no squid e no load balance....
Jonny muito obrigado pela ajuda......Marcelo sem dúvida o forum e show de bola com a ajuda de todos.....se alguem tiver alguma ideia de o por que o Traffic Graphs nao funfa vai me ajudar muito (eu ja pedi ajuda no forum internacional) e viva o google tradutor kkkkkkkkkk
olha a foto dele ai paradão
![Captura de tela de 2012-09-11 16:54:28.png](/public/imported_attachments/1/Captura de tela de 2012-09-11 16:54:28.png)
![Captura de tela de 2012-09-11 16:54:28.png_thumb](/public/imported_attachments/1/Captura de tela de 2012-09-11 16:54:28.png_thumb) -
Agora a internet ta legal….ta ficando sempre na casa dos 93 a 99k
So que nada do Traffic Graphs.
Ainda nao funfa....fica la paradão......quero resolver isso pra começar a mexer no squid e no load balance....
Jonny muito obrigado pela ajuda......Marcelo sem dúvida o forum e show de bola com a ajuda de todos.....se alguem tiver alguma ideia de o por que o Traffic Graphs nao funfa vai me ajudar muito (eu ja pedi ajuda no forum internacional) e viva o google tradutor kkkkkkkkkk
olha a foto dele ai paradão
Boa notícia quanto a conexão. ;D
Só coloca aí o que você fez. Dessa forma, ajudará a outros com o mesmo problema. :)E quanto ao Traffic Graphs, quem sabe depois de um tempo e um reboot a coisa não volte a funcionar?
-
literalmente eu fui fazendo testes passo-a-passo.
Eu primeiro instalei o pfsense e configurei ele o mais basico possível e fui realizar o testes
1 teste ele estava estavel porem com navegação lenta
Depois instalei o squid e fiz a conf inicial ou seja: proxy transparente e alguns bloqueios e configuração do cache e memoria
2 teste internet mais rapida porem nada de ficar boa…..
3 teste desabilitei o monitoramento e abri este post. fiz as entradas de tunning e a internet começou a melhorar chegando a 60k de download
4 teste foi o resto dos ajustes do squid e a adição dos parametros do /boot/loader.conf.local.Ai ficou melhor ainda chegando a 99k de down..
Porém desde o 2 teste o Traffic Graphs não funfou...mesmo eu formatando o servidor...acredito que isso seja pelo ajuste que tive que fazer na placa....quem sabe pra frente volte a funcionar...e dar reboot so umas 30x hj (o servidor não está em operação ainda).
Amanha o porradeiro continua...agora com NAT, Rules e Load Balance
-
4 teste foi o resto dos ajustes do squid e a adição dos parametros do /boot/loader.conf.local.
Coloca aí como ficou o conteúdo de seu arquivo loader.conf.local
;D -
segue como que ficou meu arquivo
Mais uma vez obrigado….por toda ajuda.
Agora só falta o Trafic Graphs
![Captura de tela de 2012-09-12 09:33:34.png](/public/imported_attachments/1/Captura de tela de 2012-09-12 09:33:34.png)
![Captura de tela de 2012-09-12 09:33:34.png_thumb](/public/imported_attachments/1/Captura de tela de 2012-09-12 09:33:34.png_thumb) -
Não me pergunta como….mas depois que eu coloquei uma regra de acesso externo via https e liberei o icmp echo tipo 8 a trafic graphs voltou a funcionar......
Ainda bem hehehheehehe