Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Squid extremamente lento

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    6 Posts 4 Posters 2.1k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • I
      iskull
      last edited by

Pessoal,

Na ponta de meu roteador tudo ok, meu download está 3mbps e up também, porém os clientes que utilizam o proxy navegam com no maximo 20kbps, alguém sabe o que pode ser a causa disso?

Att

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcellocM
        marcelloc
        last edited by

como esta o uso de memória desta maquina?
        instalou usando o soft updates?
        a versão do pfsense é 64 bits?
        o que acontece ao reiniciar o squid, fica rápido novamente?

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• V
          vithort
          last edited by

ativou algum limiter? traffic shapper?

pode ser problema com hardware (placa de rede) ou mesmo cabo…

sao infinitas possibilidades, se pudesse descrever um pouco mais...

• J
            johnnybe
            last edited by

São tantas perguntas… perguntas sobre informações que já deveriam ter sido antecipadas.  ::)

you would not believe the view up here

• I
              iskull
              last edited by

@johnnybe:

São tantas perguntas… perguntas sobre informações que já deveriam ter sido antecipadas.  ::)

johnnybe,

De fato, peço desculpas pois não tenho costume de abrir tópicos sem informações básicas, sempre costumo colocar no mínimo um uname -a, pode observar em meus tópicos.

Mas de qualquer peço desculpa pela falha e obrigado pela puxada de orelha na boa  ;)

Att

• I
                iskull
                last edited by

@johnnybe:

São tantas perguntas… perguntas sobre informações que já deveriam ter sido antecipadas.  ::)

johnnybe,

De fato, peço desculpas pois não tenho costume de abrir tópicos sem informações básicas, sempre costumo colocar no mínimo um uname -a, pode observar em meus tópicos.

Mas de qualquer peço desculpa pela falha e obrigado pela "cordial" puxada de orelha ;)

Bem, vamos ao resumo da solução, e se caso alguém passe pelo mesmo problema, talvez esse tópico ajude.

Minha operadora é a GVT, eles me forneceram o modem  Sagemcom f@st 2764. Bem, eu tinha feitos todos os testes usando o pfSense, quando fui na ponta do link notei que a velocidade ainda continuava reduzida, acessei a interface administrativa do modem, mas estava tudo como eu havia deixado, procurei na internet
                sobre o modem Sagemcom f@st 2764, e vi que várias pessoas tiveram problema de lentidão usando esse modem, pedi para trocar o modem e assim que troquei tudo voltou a funcionar como devia.

O modem Sagemcom f@st 2764 foi customizado pela GVT e a interface disponibilizada por eles não dá para fazer quase nada, imagino que deva haver algum tipo de Trafic Shaper rodando nele.
                Enfim, eu ainda estou com o modem e irei tentar colocar as configurações originais do aparelho e irei realizar alguns testes.

Att

Att

• First post
                  Last post
                Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.