Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

    Melhorias nos logs do IMSpector

    Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 2 Posters 1.2k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • A Offline
      amapaense
      last edited by

      Olá galera!!

      Esse meu primeiro post, por tanto desculpe-me alguma "mancada". o forum já mi ajudou muito, estou usando o PFSENSE a 1 anos na empresa em que trabalho, tenho 3 servidores, todos com o PFSENSE e al longo deste 1 ano precisei de muita ajuda e o forum foi fundamental, agora que estou como dizem por aqui "macetiado" vou começar a dar minha colaboração.

      Ontem vi em tropico de um outro usuario uma dica legal que ele havia encontrado no forum TURCO de adicionava o ip de origem do MSN nos relatorios de log do IMSpector, infelismente não consegui encontrar o post novamente para passar o devido credito, mas que fique restrado.

      Usei o post e gostei das modificações do LOG, pois agora é possivel saber em que maquina a pessoa esta usando o MSN só que no arquivo PHP que estava no poste estave em TURCO, e algumas palavras não eram reconhecidas, Fiz algumas alterações e coloquei em portugues o relatorio, ficou legal, espero que gostem.

      Segue o link para download do arquivo que voce deve colocar na pasta /usr/local/www no seu servidor usando um programa de SFTP(eu uso o winSCP), aconselho vc a realizar o back up do arquivo original, e lembrando de voce já deve esta com o IMSpector instalado em seu servidor.

      http://dl.dropbox.com/u/64541941/services_imspector_logs.php

      Espero que gostem, ainda é um bobagem mas aprendi muito sobre PFSENSE na marra e com muita ajuda do forum e predendo compatilhar com vocês.

      Criticas ou duvidas é só comentar.

      1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcellocM Offline
        marcelloc
        last edited by

        amapaense,

        Bem vindo ao fórum!  :)

        você já tentou usar a última versão do imspector-dev? Já coloquei este formato de log nele  settings -> Report template a um bom tempo.

        De qualquer forma, a comunidade agradece a contribuição!

        att,
        Marcello Coutinho

        Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

        Help a community developer! ;D

        1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • A Offline
          amapaense
          last edited by

          Opz!! realmente… achei que tinha uma novidade..  ;D

          Mas de qualquer forma, com esse arquivo, meia duzia de palavra no log fica em portugues.. Não que faça muita diferença, ;D

          Mas irei atentar na proxima vez.. #)

          Obrigado!!

          1 Reply Last reply Reply Quote 0
          • First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.