Bloqueio Youtube
-
Galera,
Efetuei o bloqueio de acesso ao YOUTUBE no Access control do Squid, porem qualquer pagina que tenha algum link do youtube está sendo bloqueada, gostaria de saber como eu posso resolver.
Alguem já passou por este problema?
-
Você bloqueou a partir da blacklist?
-
Você usa qual squid? É com proxy transparente ou autenticado?
-
Instalou algum outro package além do squid? (Dansguardian, squidguard, etc.)
Especifique. :)
-
-
o que você quer bloquear especificadamente? qual regra para bloquear youtube você usou?
Quero bloquear o acesso ao site do youtube
-
Galera,
Efetuei o bloqueio de acesso ao YOUTUBE no Access control do Squid, porem qualquer pagina que tenha algum link do youtube está sendo bloqueada, gostaria de saber como eu posso resolver.
Alguem já passou por este problema?
-
Você bloqueou a partir da blacklist?
-
Você usa qual squid? É com proxy transparente ou autenticado?
-
Instalou algum outro package além do squid? (Dansguardian, squidguard, etc.)
Especifique. :)
arcmaster,
Efetuei o bloqueio através do Access control - blacklist colocando as seguintes url (www.youtube.com.br
www.youtube.com), porem como informando na abertura do topic, qualquer site que tenha link do youtube está sendo bloqueado.Sim utilizo proxy transparente
Não apenas utilizo o squid - Proxy Server
-
-
Não consigo ver a possibilidade de bloquear somente o site , já que as urls advindas do youtube são pertecentes do mesmo endereço , geralmente as urls dos videos é exemplo : http://www.youtube.com/watch?v=hIc9_jlwNDA
Que tipos de links esta sendo bloqueado que você gostaria de liberar?
-
Não consigo ver a possibilidade de bloquear somente o site , já que as urls advindas do youtube são pertecentes do mesmo endereço , geralmente as urls dos videos é exemplo : http://www.youtube.com/watch?v=hIc9_jlwNDA
Que tipos de links esta sendo bloqueado que você gostaria de liberar?
Bom fiz um teste com um site que coloca em suas noticias videos hospedados no YouTube porem quando eu vou acessar o site o site é bloqueado.
-
da uma olhada no proxy, voce ta bloqueando a palavra youtube tambem.
por isso qualquer site relacionado a ele vai passar.
Lembrando que se deixar o alias apenas d youtube vai ter como passar com o shortlink ou com ip.
O ideal é bloquear a faixa de ip do youtube…segue alguns domains do youtube
youtube.com = 74.125.235.0/24
208.87.34.15
208.65.153.238
208.65.153.251
208.65.153.253
208.117.236.69gdata.youtube.com IP = 209.85.175.118
s.ytimg.com IP = 209.85.175.100
m.youtube.com IP = 209.85.175.113
i1.ytimg.comfff IP = 209.85.175.101
-
Lembrando que se deixar o alias apenas d youtube vai ter como passar com o shortlink ou com ip.
O ideal é bloquear a faixa de ip do youtube…Então neste caso não coloco o dominio vamos dizer assim youtube.com ou youtube.com.br, no blacklist devo criar uma regra na interface lan bloquando o acesso ao range de IP utilizando pelo dominio youtube correto.
Como eu posso pegar o range de IP do dominio youtube?
-
O ideal é bloquear a faixa de ip do youtube…Então neste caso não coloco o dominio vamos dizer assim youtube.com ou youtube.com.br, no blacklist devo criar uma regra na interface lan bloquando o acesso ao range de IP utilizando pelo dominio youtube correto.
Como eu posso pegar o range de IP do dominio youtube?
te passei alguns ips que bloqueio aqui na rede, o problema é que o youtube tem diversos ips, alguns dos quais nem se encontram nessa lista.
O ideal é voce criar um aliase para o youtube, colocar todos os ranges dele.
Apos feito isso isntale o sarg e veja a utilzicao que estao fazendo. O sarg vai te ajudar a bloquear as pontas restantes.
Voce nao vai conseguir de primeira, vai ter que bloqquear com o tempo…Ai depois voce vai bloquear video do globo.com, do globoesporte, depois vai bloquear tambem os videos do google video e assim vai.
Nao da para bloquear tudo de cara, sempre havera uma brecha, mas só usar o sarg que ele te da um help!
Abcs
-
Olha estou com o mesmo problema que o Vinicius
tenho proxy autenticado, squid e dansguardian ativado.
Se eu bloqueio por exemplo facebook no dans, quando vou acessar pagina do banco do brasil não abri porque ele carrega links do likebox
tenho outro servidor que esta ok, carrega a pagina e aparece negado apenas na parte que tem o facebook likebox por exemplo
é alguma opção de frase ponderada ou algo do tipo ? -
Tentei seguir essa dica do marcelloc de aumentar o limite de frase
http://forum.pfsense.org/index.php/topic,48295.msg257780.html#msg257780
mas sem sucesso, aqui eu ate mesmo já deixei desativada a opção Weighted phrase mod..Acredito que seja uma coisa simples, uso lista branca, a questão é que fica complicado ter que liberar toda a url que o site usa
pra poder abrir a pagina e não mostrar somente a pagina de erro -
O meu funciona da seguinte forma:
-
Cada url de vídeo que está liberada, incluo na whitelist das urls.
-
O resto é bloqueado por uma reescrita e url que insere um id educacional no youtube que bloqueia qualquer vídeo não autorizado pela whitelist.
-
-
O meu funciona da seguinte forma:
-
Cada url de vídeo que está liberada, incluo na whitelist das urls.
-
O resto é bloqueado por uma reescrita e url que insere um id educacional no youtube que bloqueia qualquer vídeo não autorizado pela whitelist.
Marceloc,
Teria como você posta um print da sua tela de Whitelist para que eu possa ver como você liberar as urls de video do youtube?
-
-
Teria como você posta um print da sua tela de Whitelist para que eu possa ver como você liberar as urls de video do youtube?
Segue o screenshot dos campos exception e modify de uma acl de url para o controle do youtube no dansguardian.
-
marcelloc, sei que o post não é meu mas acredito que o problema é semelhante
faço o bloqueio geral no dans (**) e nos exception coloco os sites…
por exemplo:
uol.com.br
bb.com.br
bancobrasil.com.br--
De cara fica uma beleza, como pode ver a pagina abri beleza bloqueando apenas as partes que não estão pra ser liberadas mesmo.
Mas depois que eu mexo alguma coisa no report and log, se eu for acessar o uol de novo, ele não abri nada já cai bloqueando pedindo pra liberar algumas urls
-
Segue o screenshot dos campos exception e modify de uma acl de url para o controle do youtube no dansguardian.
Marceloc,
Você me aconselha a utilizar o Squid + DansGuard para controle de conteúdo.
Pois hoje eu apenas utilizo o Squid.
-
marcelloc, sei que o post não é meu mas acredito que o problema é semelhante
faço o bloqueio geral no dans (**) e nos exception coloco os sites…
por exemplo:
uol.com.br
bb.com.br
bancobrasil.com.br--
De cara fica uma beleza, como pode ver a pagina abri beleza bloqueando apenas as partes que não estão pra ser liberadas mesmo.
Mas depois que eu mexo alguma coisa no report and log, se eu for acessar o uol de novo, ele não abri nada já cai bloqueando pedindo pra liberar algumas urls
Meu problema na verdade não ocorre como o seu, no meu caso toda a pagina é bloqueada.
-
vinicius toma cuidado com o flood no topico…
O meu também bloqueia tudo, como eu disse no post, os print são de antes de mexer na parte de report and log, depois que eu mexo fica como o seu, bloqueia toda a pagina ao invés de algumas parte da pagina...
apesar de vc nao usar o dansguardian à essa semelhança...
-
Esta descrição de problema ficou muito genérica.
Quando você altera o que em report and log?
Que erro que aparece depois disso? -
Esta descrição de problema ficou muito genérica.
Quando você altera o que em report and log?
Que erro que aparece depois disso?Marcelo,
Obrigado, por postar os print porem ainda estou com mais duvida agora..sempre utilizei o squid para bloquear o site do youtube e facebook, porem faz dois dias que este problema de bloquear todas as paginas do youtube começou, após eu ter reiniciado o meu Pfsense para uma manutenção que ocorreu em meu CPD.
espero que possa me ajudar ainda mas.
Obrigado;
-
Galera apenas para atualizar.
Configurei uma regra de bloqueio utilizando alias com as redes do facebook porem não funcionou.
Alguem sabe porque.
Obrigado;