Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Bloqueando IP

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    5 Posts 4 Posters 1.7k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • K Offline
      kleyverson
      last edited by

Uso na minha rede o Squid 3 com proxy não transparente. Daí tenho na minha rede a distribuição por DHCP, onde começa no host de 70 e vai até o 150. Daí tem um host 44 que sempre consomi a internet e, não consigo achar quem é este. Já que pra ter acesso total liberado basta não ter o endereço proxy configurado no servidor. Alguem poderia me ajudar e me dizer como que faço pra bloquear esse determinado IP para ele não ter acesso à nada? Pois assim consigo saber quem é essa pessoa.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcellocM Offline
        marcelloc
        last edited by

Crie uma regra de firewall na lan bloqueando o ip de origem para qualquer ip de destino.

De uma olhada nos tutoriais aqui do fórum para entender melhor como o pfsense/firewall funciona.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• K Offline
          kelsen
          last edited by

Geralmente quando se usa proxy não transparente, deve-se bloquear a porta 80 e 443 pra forçar o uso do proxy no navegador.

• M Offline
            marcohubert
            last edited by

@kleyverson:

Uso na minha rede o Squid 3 com proxy não transparente. Daí tenho na minha rede a distribuição por DHCP, onde começa no host de 70 e vai até o 150. Daí tem um host 44 que sempre consomi a internet e, não consigo achar quem é este. Já que pra ter acesso total liberado basta não ter o endereço proxy configurado no servidor. Alguem poderia me ajudar e me dizer como que faço pra bloquear esse determinado IP para ele não ter acesso à nada? Pois assim consigo saber quem é essa pessoa.

O que vc pode fazer e ir em /Services/proxyserver/acl e Banned host addresses e colocar o ip com final 44.

espero que lhe ajude.

• K Offline
              kelsen
              last edited by

O que vc pode fazer e ir em /Services/proxyserver/acl e Banned host addresses e colocar o ip com final 44.

Isso não vai ajudar já que ele disse que o cara ta navegando fora do proxy.

• First post
                Last post
              Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.