[Resolvido] Problemas com rota - Link MPLS
-
Boa tarde!!
Pessoal estou com um problema no pfsense abaixo…
Servidor: HP Proliant ML350
Processador –> Intel(R) Xeon(TM) CPU 3.06GHz
Memoria Ram –> 4 GB
HD –> 80GB3 interfaces de rede, sendo 1 Lan, 2 Wan (Net Virtua e Oi Velox)
OBS: tenho ainda um link MPLS (Embratel) que vai direto no meu switch.Pacotes instalados:
Squid (proxy transparente)
Lightsquid
Bom, o problema que encontrei foi com o link MPLS.
Fiz as seguintes configurações:1º - System> Static Routes e criei duas rotas para as redes (ex. 192.168.0.0/21 e 172.18.0.0/24) na interface LAN com o Gateway ex: Mpls - 192.168.1.1
2º - Depois criei um Alias com as as mesmas redes com o nome ex. ROTAS.
3º - Em Firewall>Rules em LAN criei uma regra antes da regra "padrão" como na imagem "regra-rotas".Consigo pingar os servidores das filiais…
O problema é que tenho vários servidores e sistemas fora da minha LAN, eles estão nas redes na qual foi criado as rotas.
Ao verificar no log do Firewall encontrei muitos ips da minha rede com o destino das rotas bloqueados.O que pode ser, a regra liberando as rotas esta correta?
Att,
Helbert Tavares
![Log - Firewall.jpg](/public/imported_attachments/1/Log - Firewall.jpg)
![Log - Firewall.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/Log - Firewall.jpg_thumb) -
Tenta desabilitar a filtragem de trafego na mesma interface. Esta opção está em system advanced.
O ideal seria rotear isso no switch, caso ele tenha suporte a camada3.
-
vou adicionar isso nas maquinas via "route add" permanente..
-
Boa tarde!
Obrigado Marcelloc, resolveu o meu problema…
-
pode explicar onde tem essa opção de desabilitar filtragem..
-
pode explicar onde tem essa opção de desabilitar filtragem..
Em System: Advanced: Firewall and NAT
Opção Static route filtering; habilitar a caixa de seleção Bypass firewall rules for traffic on the same interface
This option only applies if you have defined one or more static routes. If it is enabled, traffic that enters and leaves through the same interface will not be checked by the firewall. This may be desirable in some situations where multiple subnets are connected to the same interface.