(RESOLVIDO)-Sites CAIXA ECONOMICA/BRADESCO - lentidao
-
Esquece, ok? Ou será? Estou com preguiça de citar, mas foi isso que li do autor desse tópico:
"Como meu proxy não é transparente, criei uma rule para liberar os sites com problemas e coloquei a exceção no wpad, mas…. sem sucesso."Apesar de estranho, já me ocorreu esse problema e ao alterar o DNS da operadora sanou o problema.
Josimar…
Achei o problema... DE NOVO... foi o squid3.... bastou remover e instalar o stable (2.7.9) que tudo voltou as 1000 maravilhas.
Já tivemos problemas (com as paginas https) que foi resolvido com o ipv4 first, mas este problema agora me fez desistir de uma vez por todas deste BETA(squid3)...[]s
;)
-
Esquece, ok? Ou será? Estou com preguiça de citar, mas foi isso que li do autor desse tópico:
"Como meu proxy não é transparente, criei uma rule para liberar os sites com problemas e coloquei a exceção no wpad, mas…. sem sucesso."Johnnybe…
Meu problema foi resolvido com o dowgrade..
O que vc citou acima foram uma das N tentativas que fiz para continuar com o squid3.
Posso mudar o tópico para (RESOLVIDO EM PARTE) ::) ;D ;D[]s
-
Johnnybe,
Sem querer ser chato, mas já sendo, você está estressado hoje… se precisar conversar, manda um InBox.
DICA: Tome uma cervejinha ou um vinho, se não beber, tome um chá. :D
-
Johnnybe,
Sem querer ser chato, mas já sendo, você está estressado hoje… se precisar conversar, manda um InBox.
Fui comprar uma cerva e já estou bebendo-a, pode ser? Antarctica, garrafa de 600ml. ;D
-
Opa, sosmicro.
Eu que sou o chato em reclamar que ninguém lê o que foi escrito, pequei nessa! ;)
Desculpe-me. :)
Obs: Pelo menos esse post resolveu meu problema numérico de posts. Os números estavam muito esquisitos e os ETs berrando na minha orelha. ;D -
Johnnybe,
Fui comprar uma cerva e já estou bebendo-a, pode ser? Antarctica, garrafa de 600ml. ;D
Eu prefiro Brahma entre as brasileiras, Stella que é Argentina ou a Norteña que é Uruguaia.
OBS: Não quero provocar aqui discussões intermináveis sobre preferencia de cerveja. ;D
-
Nem eu, mas era a única que tinha. ;D
Além disso tudo, posts assim ajudam a colocar um pouco mais de humor na sisudez desse fórum em geral, se é que me entendem. ;D -
Apesar de estranho, já me ocorreu esse problema e ao alterar o DNS da operadora sanou o problema.
Pessoal…
Embora tenha resolvido meu problema fazendo o downgrade da versão do squid, continuei alguns testes para determinar se o problema era com o squid3 ou alguma outra configuração.
após varios testes cheguei a seguinte conclusão:- com o squid 2.7.9 a lentidão dos sites citados nao ocorre, mesmo sem qualquer alteração de DNS.. basta instalar o pacote com as opções padrão e pronto.
- com o squid3 a lentidão ocorre até que eu coloque na opção "Use alternate DNS servers..." os DNS do google .... a partir daí a lentidão acaba.
Por esta lógica, o problema não estaria no DNS do meu provedor (CTBC dns=200.225.197.34/200.225.197.37), pois com o squid2, usando estes dns o acesso ocorre normalmente.
O que então ocorre como squid3, que usando o mesmo DNS, causa essa lentidão no acesso???? ainda seria relativo ao ipv4 ou ipv6 nele contido???boa semana a todos.
[]s -
sosmicro,
use o firebug do firefox para saber exatamente o que está demorando para abrir e quanto de tempo de fato leva cada site.
Como já postei anteriormente, no squid2, tenho uma infinidade de connection reset durante o carregamento da página.
Se você pesquisar no google, vai encontrar alguns comparativos de performance entre o squid2 3, 3,1 3,2 e assim por diante.
att,
Marcello Coutinho -
Olá!
O problema ai não está nos DNS alternativos?
Se o DNS primário das estações for o PFSense, basta colocar o DNS primário do PFSense como sendo os da Google.
-
sosmicro,
use o firebug do firefox para saber exatamente o que está demorando para abrir e quanto de tempo de fato leva cada site.
Marcello…
Fiz um teste no bb.com.br.... Veja os resultados do firebug e o log do proprio squid.
mesmo se colocar o endereço aapj.bb.com.br para não fazer cache, o resultado é o mesmo.[]s
-
Já tentou usar a diretiva always_direct nas custom options do squid?
-
Já tentou usar a diretiva always_direct nas custom options do squid?
Sim.
acl HTTPS proto HTTPS
always_direct allow HTTPSate mesmo
always_direct allow all
-
Bom, a solução mais praticas para erros incomuns, é incluir estes sites na lista de sites que não passam pelo proxy.