[Resolvido] [PROBLEMA] Nao consigo baixar pacotes.
-
Olá pessoal, não sei se é algum tipo de bloqueio mas não consigo instalar os pacotes, parece que há alguma restrição quanto ao meu ip, pois testei baixar o pacote através do wget em um servidor externo baixou normalmente. segue o problema que ocorre por exemplo ao tentar baixar o squid.
Installation of squid FAILED!
Beginning package installation for squid…
Downloading package configuration file... done.
Saving updated package information... done.
Downloading squid and its dependencies...
Checking for package installation...
Downloading http://files.pfsense.org/packages/8/All/squid-2.7.9_3.tbz ... could not download from there or http://ftp2.FreeBSD.org/pub/FreeBSD/ports/i386/packages-8.1-release/All/squid-2.7.9_3.tbz.
of squid-2.7.9_3 failed!Installation aborted.Backing up libraries...
Removing package...
Starting package deletion for squid-2.7.9_3...done.
Starting package deletion for squid_radius_auth-1.10...done.
Starting package deletion for libwww-5.4.0_4...done.
Removing squid components...
Tabs items... done.
Menu items... done.
Services... done.
Loading package instructions...
Include file squid.inc could not be found for inclusion.
Deinstall commands...
Not executing custom deinstall hook because an include is missing.
Removing package instructions...done.
Auxiliary files... done.
Package XML... done.
Configuration... done.
Cleaning up... Failed to install package.Installation halted.
-
Cara, parece q o link que vc esta tentando baixar esta fora.
estranho, mas ta parecendo isso mesmo.
aguarda um tempo e depois tenta de novo.
abraços.
-
http://files.pfsense.org/packages/8/All/squid-2.7.9_3.tbz
normal aqui …
quanto ao ftp.freebsd.org ... esse não vai, vou corrigir agora aqui no package.
-
esqueci de falar… verifique o seu dns, veja se ta resolvendo nome certinho
-
Como eu citei acima, entrei no ssh em um servidor que tenho nos EUA, efetuei o download normalmente deste link.
Quanto ao dns, estou a utilizar o DNS do google 8.8.8.8 8.8.4.4 testei o opendns também mas não resolveu :( esta me bloqueando apenas neste subdominio files.pfsense pois o resto esta normal.Tem como baixar os pacotes e instalar manualmente por ssh?
-
Está usando algum outro pacote, como por exemplo o pfblocker?
-
Não é uma instalação limpa, tentei efetuar o download pelo windows também não deu, parece que é algum tipo de bloqueio que ocorreu com meu ip ou algo assim. Infelizmente temos ipfixo aqui na empresa então não tenho como testar. Provedor de Net é a GVT.
-
Cara sua internet é da GVT?
Se for é problema com o link, a GVT está des de ontem com varios problemas de acesso a sites principalmente estrangeiros.
Aqui tbm estava com esse problema setei pra sair por outro link e ficou de boa. -
Felizmente e Infelizmente é GVT, :( mesmo após o serviço ser normalizado não consigo acessar alguns sites como gamevicio.com.br nem o files.pfsense.org … aqui o ip é fixo, logo o problema persiste, pode ser isso mesmo.
Uma pergunta sera que tem como usar proxy ou algo assim para poder fazer esses downloads. -
Também estou com o mesmo problema utilizando GVT, parece que foi normalizado so pra alguns.
-
Fiz o teste lá em casa usando maquina virtual, após reiniciar o modem umas 52x consegui um ip bom, que deu para fazer o download dos pacotes, problema que aqui na empresa o ip é fixo :( Só uma coisa a dizer Lamentável.
-
Felizmente voltou a funcionar, mas garanto que a GVT ainda deve atrapalhar a nossa vida pro resto do ano.