Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

RESOLVIDO - [SARG REPORTs]

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    10 Posts 3 Posters 3.2k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • A Offline
      andre.santana
      last edited by

Bom Dia, Galera…
      Prazer está mais uma vez com vcs!!!  ;D

Peço a ajuda dos amigos, estou precisando muito resolver um problema com os relatórios do SARG!!! :-\

Segue abaixo o print do erro!!!
      abraço

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • B Offline
        babingthon
        last edited by

bom dia cara, você já configurou as opções na aba "General" e "Schedule"?

se não, esse erro é normal.

sorte sua, q a alguns dias atras, fiz uma reinstalçao do SARG, e tenho uns print dele funcionando.

não tem segredo, é so seguir os prints.

só lembrando que quando vc fizer os agendamento, da um "force update" no agendamento diario.

vlw

![Sarg 01 - General.PNG](/public/imported_attachments/1/Sarg 01 - General.PNG)
        ![Sarg 01 - General.PNG_thumb](/public/imported_attachments/1/Sarg 01 - General.PNG_thumb)
        ![Sarg 02 - Schedule 01.PNG](/public/imported_attachments/1/Sarg 02 - Schedule 01.PNG)
        ![Sarg 02 - Schedule 01.PNG_thumb](/public/imported_attachments/1/Sarg 02 - Schedule 01.PNG_thumb)
        ![Sarg 03 - Schedule 02.PNG](/public/imported_attachments/1/Sarg 03 - Schedule 02.PNG)
        ![Sarg 03 - Schedule 02.PNG_thumb](/public/imported_attachments/1/Sarg 03 - Schedule 02.PNG_thumb)
        [SARG - Agendamentos.txt](/public/imported_attachments/1/SARG - Agendamentos.txt)

• A Offline
          andre.santana
          last edited by

@Babingthon:

bom dia cara, você já configurou as opções na aba "General" e "Schedule"?

se não, esse erro é normal.

sorte sua, q a alguns dias atras, fiz uma reinstalçao do SARG, e tenho uns print dele funcionando.

não tem segredo, é so seguir os prints.

só lembrando que quando vc fizer os agendamento, da um "force update" no agendamento diario.

vlw

Vlw….rs
          Funcionou
          huhuhushushushus

• B Offline
            babingthon
            last edited by

blza cara, precisando!!!  ;D

só coloca no começo do topico [RESOLVIDO]  ;)

abraços

• G Offline
              gilmarcabral
              last edited by

Boa tarde.
              Babingthon B. notei que você utiliza o Squidguard.
              O Seu sarg funciona normalmente com o squidguard?
              Aparece as pagina de negação gerada no squidguard no sarg.
              Agradeço

• G Offline
                gilmarcabral
                last edited by

Eu novamente.
                Porque um dos problemas que notei do sarg com o squidguard e quando um log do squid fica desta forma abaixo da erro e não gera. da erro.

/var/squid/logs/access.log
                SARG: getword loop detected after 256 bytes.07%
                SARG: Line="1360431535.071      0 192.168.1.151 TCP_DENIED/407 1648 CONNECT sb-ssl.google.com:443"
                SARG: Record="%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20etiqueeta NONE/- text/html"
                SARG: searching for 'x20'
                SARG: Maybe you have a broken user ID in your /var/squid/logs/access.log file

Rodei o agendamento manual para ver este erro acima.
                sarg -x -d date +%d/%m/%Y-date +%d/%m/%Y

Já removi o log do squid mas passa os dias o problema ocorre novamente.
                Quando removo o acesss.log ai aguardo um tempo executo o comando acima não da erro, mas não gera nda.
                E o mais interessante que existe acesso no arquivo acess.log.
                SARG: Making index.html
                SARG: Successful report generated on /usr/local/sarg-reports/2013Mar01-2013Mar01
                SARG: Purging temporary file sarg-general
                SARG: (removetmp) Cannot open file /usr/local/sarg-reports/2013Mar01-2013Mar01/sarg-general
                Via terminal fica desta forma acima

• B Offline
                  babingthon
                  last edited by

gilmal.cabral,  cara isso é uma das coisas q nao entendo muito bem no Sarg.

Se vc perceber,  tem uma opção na página de relatórios do Sard,  chamada de "redirector"  q la mostra a pagina acessada e redirecionada para o squidguad (mostra a categoria).

Eu tbm ja vi q em alguns sites , q  ao lado aparece "Denied",  ai eu nao sei se isso vem do squid ou squidguad.

Eu me baseio mas na redirector.

Agora andre.santana,  esse erro ai,  muito esquisito.

Rapaz,  tenta desistalar, apagar tudo de configurações do Sarg,  e reinstala ele e ve se continuar.

tem tbm o ligthsquid para relatórios de acessos so q esse mais simples.

Abraços

• G Offline
                    gilmarcabral
                    last edited by

Bom dia Babingthon B.
                    Já tentei remover e instalar novamente.
                    Te perguntar.
                    Você utilizar o seu squid autenticando em base openldap?
                    Você utiliza o squid separados por grupos?
                    Agradeço.
                    O outro gerenciador de reltório e bem simples e não mostra a pagina de acesso negado.

• B Offline
                      babingthon
                      last edited by

Bom dia gilmarcabral, olha cara no squid aqui eu nao uso nenhuma autenticação.

no squidguard, é q tenho grupos criados para cada setor da empresa.

é cara, esse seu problema ai ta estranho.

abraços

• G Offline
                        gilmarcabral
                        last edited by

vlw Babingthon B. pelo que estou analisando o meu problema se deve quando utiliza regras de grupos com autenticação.
                        Ai parece que o sarg fica meio maluco com os logs gerado pelo squid.

• First post
                          Last post
                        Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.