Configurando o pfSense pra funcionar com um router
-
Prezados, boa tarde.
A empresa que presto serviço contratou a GVT de 25MB e o modem que veio não funciona em modo bridge, porém sempre trabalhei com o pfSense com o modem em modo Bridge.
A minha duvida é: Como fazer para o pfSense funcionar com o modem em modo router?
Obrigado.
-
Você tem duas opções:
1- Pagar uma quantia a mais para a GVT lhe dar um IP fixo e colocar seu modem em modo bridge. Se não me engano, é cobrado o valor de R$50/mes.
2- Criar uma DMZ no seu modem/roteador com o IP do pfSense. -
Acompanhando o tópico, não intendi essa sua primeira opção johnnybe, tendo o IP fixo oque ele poderia fazer? colocá-lo no pfSense como pppoe, ip fixo?
Sempre faço dmz. -
Acompanhando o tópico, não intendi essa sua primeira opção johnnybe, tendo o IP fixo oque ele poderia fazer? colocá-lo no pfSense como pppoe, ip fixo?
Sempre faço dmz.Geralmente a GVT e a NET Virtua fornecem Modens que entregam o IP real para o PFSense se o plano contratado for com IP Fixo. Mas isso não é regra, tenho clientes com IP Fixo da GVT que o modem é também roteador.
Nada que desabilitar a Wi-Fi e criar uma DMZ não resolva.
-
Boa tarde á todos!
Uma opção simples seria, comprar um modem/router que aceite o modo bridge.
Bom final de semana!
Grato,
Cabeça. -
Boa tarde á todos!
Uma opção simples seria, comprar um modem/router que aceite o modo bridge.
Bom final de semana!
Grato,
Cabeça.olá,
No caso dele não se aplica. GVT e NET Virtua possuem produtos exclusivos e homologados.
Se ele instalar outro equipamento que não seja fornecido pela NET Virtua ou GVT, ele perde garantia de suporte.
-
No caso dele não se aplica. GVT e NET Virtua possuem produtos exclusivos e homologados.
Se ele instalar outro equipamento que não seja fornecido pela NET Virtua ou GVT, ele perde garantia de suporte.
Exatamente isto e as dores de cabeça que virão depois durante qualquer chamado reclamando seja do que for. Eles vão tirar o corpo fora.
…., não intendi essa sua primeira opção johnnybe, tendo o IP fixo oque ele poderia fazer? colocá-lo no pfSense como pppoe, ip fixo?
Sempre faço dmz.Não entendeu? É simples: Você paga uma quantia a mais por mes, a GVT reconfigura ou troca o modem para funcionar em bridge e, sem custos adicionais, lhe fornece um IP fixo.
Fora isso, ainda tem o "benefício" de ter um "modem homologado", conforme foi bem citado pelo LFCavalcanti acima.
Quero deixar claro que, as aspas que coloquei, se referem a "obrigatoriedades contratuais impostas pelos Provedores de Internet" no Brasil.