Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

SquidGuard + Lista de Categorias

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    7 Posts 3 Posters 2.6k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • V
      vinicius
      last edited by

Galera do Fórum Pfsense,

Estou utilizando o SquidGuard + A lista de categorias fornecida pelo site shallalist, porem agora estou com um problema que até o momento não consegui resolver.

Ex.: Tenho um usuário localizado no departamento de RH que necessita ter acesso ao site youtube, porem o site youtube está bloqueado na categoria
      blk_BL_movies no SquidGuard, sendo assim gostaria de saber como eu posso esta liberando apenas o dominio youtube para acesso, mesmo a categoria estando com o status de deny.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • V
        vinicius
        last edited by

Galera consegui fazer a configuração para libera apenas o domínio do Youtube mesmo sua categoria estando com o status de deny porem como pode verificar na imagem abaixo veja como fica o layout da pagina como se estivesse faltando algo a mais para ser liberado.

Image Hosted by ImageShack.us

• D
          didonsom
          last edited by

Olá,

Aqui eu fiz assim, criei em Target Categories, uma regra com o nome permissões, e adicionei o domínio que queria liberar em Domain Lists.

em Groups Acls vc pode criar um grupo e liberar o acesso a essa categoria bloqueando as demais etc.. Ai somente esses usuários teriam acesso a esse site.

espero ter ajudado

Abraços

Diego

• V
            vinicius
            last edited by

@didonsom:

Olá,

Aqui eu fiz assim, criei em Target Categories, uma regra com o nome permissões, e adicionei o domínio que queria liberar em Domain Lists.

em Groups Acls vc pode criar um grupo e liberar o acesso a essa categoria bloqueando as demais etc.. Ai somente esses usuários teriam acesso a esse site.

espero ter ajudado

Abraços

Diego

Certo Amigo,

Porem eu fiz a criação da Target Categories funcinou liberou o site porem como pode ser visto acima na imagem ele ficou faltando imagem.

• D
              didonsom
              last edited by

já tentou limpar os cookies do navegador?

aqui geralmente acontece esse erro no facebook, mas é só atualizar a pagina que ela é exibida normalmente.

Vc liberou por domínio, por URL ou por expressão?

abraços

diego

• V
                vinicius
                last edited by

@didonsom:

já tentou limpar os cookies do navegador?

aqui geralmente acontece esse erro no facebook, mas é só atualizar a pagina que ela é exibida normalmente.

Vc liberou por domínio, por URL ou por expressão?

abraços

diego

Ja efetuei a liberação do cookies, no browser estou utilizando a liberação por dominio (youtube.com) utilizando o target.

• L
                  LFCavalcanti
                  last edited by

Boa tarde,

Tive um problema semelhante com o site do Yahoo. É algo com o cache do Squid.

Limpei o cache do Squid mas não resolveu. Como precisava resolver rápido, desinstalei o Squid 3 e voltei a usar o 2 nesse servidor em especifico.

–

Luiz Fernando Cavalcanti
                  IT Manager
                  Arriviera Technology Group

• First post
                    Last post
                  Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.