[Resolvido] Visualizar relatorios do Sarg fora do PFsense?
-
Pessoal seguinte… estou com o Lightsquid e o Sarg rodando para teste e ver qual me agrada mais.
gostei mais do sarg, porem tem um problema... não consigo acessar os relatorios estando fora do PFsense.O lightsquid mesmo eu não estando logado no pfsense consigo acessar os relatorios pelo endereço: https://xxx.xxx.xxx.xxx/lightsquid/index.cgi
o SARG só consigo acessar atraves do PFsense após efetuar login. Tem como eu acessar igual o lightsquid?
É que a pessoa que quer ficar de olho nos relatorios não é nenhum expert de rede, é o dono da empresa e passar o acesso do pfsense está fora de cogitação.
-
O SARG só consigo acessar atraves do PFsense após efetuar login. Tem como eu acessar igual o lightsquid?
Isso eu codifiquei recentemente para dar segurança ao relatório, qualquer um acessar o relatório de qualquer pessoa é uma questão complicada.
É que a pessoa que quer ficar de olho nos relatorios não é nenhum expert de rede, é o dono da empresa e passar o acesso do pfsense está fora de cogitação.
Crie um usuario e defina somente a permissão sarg reports, funciona que é uma beleza. O usuário loga e já cai direto na tela do sarg. Salve a autenticação no browser do chefe e pronto, você adicionou apenas um clique para o usuário e protegeu sua informação.
-
Legal Marcelloc.
Esta não sabia.
Ate eu testei aqui e funcionou. -
Teste aqui tambem e funcionou certinho! muito obrigado Marcelo!
-
muito boa a dica, eu nem sabia q tinha a opção para isso. vlw