Pfsense + Thinclientes
-
Bem, quase meia noite e meia e ka estou eu HEHEHE, mas vale apena…
Pessoal pesquisando ouvi falar no Captive Portal e no NAT, será que um desses dois poderia resolver esse problema pra mim??? -
E se você colocar proxy no browser?
-
Fala Thiago. entao …. com o proxy não transparente eu resolvo a questao de pedir a senha .. mas ainda sim continua aparecendo td para o IP do servidor..
Grato pela força.
-
Dei uma pesquisada e ouvi falar de um tal de NATACL alguém sabe algo a respeito?? Será que resolve? pelo que entendi é uma autencicação por usuário usando proxy transparente.
-
Seus equipamentos estão acessando via terminal server um servidor?
Se estiver assim, você só vai conseguir alguma coisa habilitando autenticação no squid e usando proxy não transparente
-
é exatamente assim Marcelloc
:'(
-
eu consegui usando proxy não transparente e autenticado..
PS: será que estarei vivo, quando esse sonho virá realidade que todas as empresas usar essa opção..??
-
mantunespb, não entendi a qual sonho você se referiu…
Usar proxy transparente, mesmo autenticado, não é aplicavel em todos os cenários, depende muito do ramo de atuação do cliente e das necessidades de uso.
Só lembrar que sempre é com controlar as portas de saida para evitar "escapadas" por fora do Proxy.
-
O Meu sonho é banir o proxy transparente…
pelo menos nas empresa que eu dou suporte.. não tem..
-
O Meu sonho é banir o proxy transparente…
pelo menos nas empresa que eu dou suporte.. não tem..
Ah entendi…
Realmente, meu sonho seriam clientes com Switches camada 3, segmentando a rede, proxy não transparente, regras rigidas de firewall e politicas de segurança. Mas de 10 clientes, 5-6 seguem o caminho correto... :(