• Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login
Netgate Discussion Forum
  • Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login

Pessoal como funciona o load balance do pfsense!

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
6 Posts 2 Posters 13.9k Views
Loading More Posts
  • Oldest to Newest
  • Newest to Oldest
  • Most Votes
Reply
  • Reply as topic
Log in to reply
This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
  • R
    rafael.cardoso
    last edited by Mar 23, 2007, 6:51 PM

Bom tenho algumas dúvidas, preciso ter a mesma velocidade nos dois links? funciona com ppoe? tentei seguir um tutorial novo que elaboraram mais não vi resultado, atualizei pra versão 1.0.1-SNAPSHOT-03-23-2007, gostaria de alguma ajuda ae da comunidade!

Respect is Everything!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
    • D
      diegonix
      last edited by Mar 28, 2007, 4:17 PM

Eu posso te ajudar, estou testando esta funcionalidade neste momento!

Lembre que a função do Load Balance não é dobrar a velocidade de acesso agregando os dois links. Afunção é balancear, ou seja, ele joga os usuários para os dois links. Claro, vai mais além do que isso!!

–
      Diego

• R
        rafael.cardoso
        last edited by Apr 4, 2007, 10:17 PM

hehe certo desse lance de velocidade eu sei, o problema é que os ips dos gateways terem de ser fixos, uso pppoe e nos meus testes não tive muito sucesso, como estás testando?

Respect is Everything!

• D
          diegonix
          last edited by Apr 5, 2007, 10:17 AM

@rafael.cardoso:

hehe certo desse lance de velocidade eu sei, o problema é que os ips dos gateways terem de ser fixos, uso pppoe e nos meus testes não tive muito sucesso, como estás testando?

Eu estou testando com IP´s fixos nas duas placas. Na WAN uso link via Radio e na OPT1 uso Speedy business. Pelo que vi no forum, atualmente conexões pppoe não são suportadas, entretanto o autor deste módulo faz um comentátio e uma solução a respeito no link abaixo:
          http://forum.pfsense.org/index.php/topic,3554.msg25298.html#msg25298

–
          Diego

• R
            rafael.cardoso
            last edited by Apr 6, 2007, 8:24 PM

hehe, temos situções parecidas eim, também tenho um link a radio, e uma linha adsl da brt, na realidade eu preciso fazer com que o rádio funcione apenas quando o adsl pare de funcionar, vou esperar pro cara arrumar e tals, outra coisa que to ficando louco é que o no-ip não funciona, ele não atualiza o dns, nos logs diz que ele atualiza mas nada disso acontecer, a solução foi instalar o cliente windows pra isso funcionar, digamos quando você reseta o equipamento e o ip muda pelo adsl ele funciona, agora passado algum tempo da maquina ligada ele simplesmente não atualiza mais.

Respect is Everything!

• R
              rafael.cardoso
              last edited by Apr 6, 2007, 8:30 PM

hehe e outra parada que acho estranho é que o squid mesmo você colocando o site da caixa no quadro dos sites que não são para serem cacheados ele ainda é cacheado, e aquela porcaria de programa do fgts não funciona, o vida triste eim….  ::) :o

Respect is Everything!

• First post
                Last post
              Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.
                This community forum collects and processes your personal information.
                consent.not_received