Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Problema para bloquear o Ultrasurf

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    10 Posts 5 Posters 2.7k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • A Offline
      Augusto
      last edited by

Boa tarde!

Segui o tutorial http://forum.pfsense.org/index.php/topic,60070.0.html (Bloquear Ultrasurf com Aliases e Regras)…mas estou tendo um problema!

Quando crio a regra em LAN para bloquear os DNS não autorizados, ele para toda a navegação......a ordem das regras esta correta esta correta..

1º bloqueio dos ip´s do Ultrasurf
      2º liberação dos DNS pré definidos.

quando subo a terceira regra...as estações param de navegar, dando erro de DNS.

Alguma dica?

Obs. Ainda não limpei a tabela de rotas (table state) pois o firewall é de produção.....iria aproveitar a próxima janela para fazer esta parada. Pode ser isso?

Att
      Augusto

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • J Offline
        johnnybe
        last edited by

De qual terceira regra você está falando? Da sua ou a do Tutorial?
        Antes de mais nada, reveja com atenção os procedimentos e a ordem das regras. Cada ambiente tem suas particularidades e pode ser que, aparentemente, a ordem das regras estejam corretas para você. Podem não estar.
        Será que você poderia colocar uma cópia de tela das suas Regras na LAN aqui? Dica: Use a opção Additional Options para adicionar sua cópia de tela no fórum.

you would not believe the view up here

• A Offline
          Augusto
          last edited by

A regra a qual me refiro é a terceira solicitada no post….a que nega os DNS diferentes dos definidos nas configurações de DNS...

Estou encaminhando os print da tela de Regras e a da tela de configuração de DNS.....

Quando coloco a regra "Bloqueia DNS não autorizados" na posição mostrada no print, a estações param de navegar e apresentam erro de DNS...Se desabilito ela tudo volta ao normal.

REGRAS.png
          REGRAS.png_thumb
          DNS.png
          DNS.png_thumb

• L Offline
            LFCavalcanti
            last edited by

Olá!

Suas regras estão criadas de maneira diferente do tutorial, revise-as de acordo como tutorial.

–

Luiz Fernando Cavalcanti
            IT Manager
            Arriviera Technology Group

• A Offline
              Augusto
              last edited by

@LFCavalcanti:

Olá!

Suas regras estão criadas de maneira diferente do tutorial, revise-as de acordo como tutorial.

Olá…tudo bem!

Então....a diferença que encontrei foi no protocolo da regra que bloqueia os IP´s do do Ultrasurf...estava como TCP e tinha que colocar * (any)..

Efetuei a alteração ... mas mesmo assim nada...quando habilito a regra de bloqueio de outros DNS a rede para de navegar...

O IPV4 que aparece em protocolos esta diferente acredito eu que por conta da versão do PFsense....na minha não aparece...

Tenho uma regra de block ali em penúltimo....esta é uma regra para não permitir que os MAC´s (Apple) saiam para a internet....acredito que esta não interfira..

De qualquer forma não consegui identificar ou entender outra diferença e sintaxe ou ordem das regras....

Poderia me ajudar?

• J Offline
                johnnybe
                last edited by

Sobre o IPV4 que aparece nas imagens, é isto mesmo: Diferença das versões, conforme citado no Tutorial.

Acredito que seu problema está na Configuração dos Gateways, na opção ao lado de cada DNS em DNS Servers. Poderia explicar-nos qual a razão dessa configuração?

Além disso, não está claro nas suas imagens se existe alguma regra acima daquela que bloqueia o Ultrasurf. Parece que não, mas não custa perguntar, né?

you would not believe the view up here

• A Offline
                  Augusto
                  last edited by

@johnnybe:

Sobre o IPV4 que aparece nas imagens, é isto mesmo: Diferença das versões, conforme citado no Tutorial.

Acredito que seu problema está na Configuração dos Gateways, na opção ao lado de cada DNS em DNS Servers. Poderia explicar-nos qual a razão dessa configuração?

Além disso, não está claro nas suas imagens se existe alguma regra acima daquela que bloqueia o Ultrasurf. Parece que não, mas não custa perguntar, né?

Na configuração de DNS eu defini qual o IP do DNS e para qual gateway este DNS vai responder….Tenho 2 links diferentes e cada um direcionado para seu respectivo DNS na operadora.

Existem sim algumas regras acima....mas estas são de definição de origem e destinos da rede interna para alguns IP´s externos...ali em baixo sobrou somente as regras de navegação mesmo..

Quando aplico as regras o Ultrasurf não tenho nenhum impacto no que foi definido nas regras acima...os sistemas saem normalmente...

O único impacto mesmo é na navegação das estações!

• V Offline
                    vinicius
                    last edited by

Galera,

Aqui na minha rede para bloquear o serviço do Ultra surf, fiz a seguinte configuração pois identifiquei que o Ultra surf utiliza o protocolo HTTPS para fechar a conexão e como meu proxy está com a configuração em modo transparente, bloqueie o protocolo HTTPS na rede LAN e fiz um aliaese informando quais os sites que utilizam o protocolo estão liberados.
                    espero ter ajudado.

• A Offline
                      Augusto
                      last edited by

Alguem sabe se teve alguma atualização de redes do Ultrasurf….estava bloqueado mas esta semana percebi que o maldito voltou a passar.

• marcellocM Offline
                        marcelloc
                        last edited by

@edge540:

Alguem sabe se teve alguma atualização de redes do Ultrasurf….estava bloqueado mas esta semana percebi que o maldito voltou a passar.

Sempre tem, principalmente a cada lançamento de nova versão.

Um filtro de ssl(squid3-dev) pode atrapalhar bastante a vida do ultrasurf.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• First post
                          Last post
                        Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.