Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Link Embratel

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    6 Posts 5 Posters 1.7k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • G
      gtocomp
      last edited by

Bom tarde a todos,

Me deparei com o seguinte problema tenho um pfsense 2.01, e possuo 3 links distintos entre eles um Embratel ip fixo,que quando está no firewall ele simplesmente não funciona, retirei o mesmo do firewall e coloquei diretamente em um computador coloquei o ip mascara gateway dns pra minha surpresa o link está funcionando perfeitamente o que poderia ser?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • L
        lgcosta
        last edited by

@gtocomp:

Bom tarde a todos,

Me deparei com o seguinte problema tenho um pfsense 2.01, e possuo 3 links distintos entre eles um Embratel ip fixo,que quando está no firewall ele simplesmente não funciona, retirei o mesmo do firewall e coloquei diretamente em um computador coloquei o ip mascara gateway dns pra minha surpresa o link está funcionando perfeitamente o que poderia ser?

restrição por MAC ? por parte a embratel ?

Luiz Gustavo - Suporte pfSense no Brasil
        mundounix.com.br

• JackLJ
          JackL
          last edited by

Verifique:

• A máscara de sub-rede na conotação CIDR está correta quando o link está conectado no pfSense?

• Já tentou alterar a velocidade de transmissão da placa de rede (pra baixo)? Pode ser um problema de auto-negociação;

• Em cima da questão levantada pelo Luiz Gustavo, você pode clonar o MAC da sua placa do note no pfSense (página de configuração da interface);

Abraços!
          Jack

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com
          Soluções: https://conexti.com.br

• L
            LFCavalcanti
            last edited by

Olá!

Pode ser necessário clonar o MAC como já disseram. Mas existe ainda outra possibilidade?

Se o Link é via Fibra, provavelmente o Transceiver/Roteador deles trabalhe em Gigabit, portanto pode estar exigindo negociação em Gigabit com sua placa.

Se ela já for Gigabit, a questão pode ser instabilidade nos drivers.

–

Luiz Fernando Cavalcanti
            IT Manager
            Arriviera Technology Group

• E
              emilioeiji
              last edited by

Eu uso embratel por fibra, funciona tanto 10/100 como /1000 e não precisei clonar mac, só configurar os ips e gw que foi tranquilo….

• L
                LFCavalcanti
                last edited by

@emilioeiji:

Eu uso embratel por fibra, funciona tanto 10/100 como /1000 e não precisei clonar mac, só configurar os ips e gw que foi tranquilo….

A questão é que isso é relativo aos equipamentos que estão sendo usados pelo colega que criou o tópico.

Alguns chipsets de placas de rede não operam bem com Gigabit, por problemas de instabilidades dos drivers para FreeBSD 8.1.

–

Luiz Fernando Cavalcanti
                IT Manager
                Arriviera Technology Group

• First post
                  Last post
                Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.