Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Squid - Lentidão na Autenticação

Portuguese
    3
    3
    1.2k
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • L
      LFCavalcanti
      last edited by

Olá!  ;D

Tenho um cliente com 96 computadores, com proxy não transparente e firewall armado até os dentes, não passa nem agulha!

A questão é que mesmo com o Squid3, a autenticação normal do Squid(Com PopUp) tem causado lentidão. A primiera página a ser carregada é o próprio site da empresa. A lentidão é para começar a carregar a página, como se o Browser ou o Squid estivessem aguardando a autenticação do usuário e senha fornecidos pelos usuários.

Alguém já presenciou o mesmo problema?

Eu pensei em implantar autenticação transparente usando NLTM, vi também o Marcelloc falando sobre talvez incluir estas funções no Squid3. Sei que há vários tutoriais, só queria checar se há uma implantação estavel para isso e se pode resolver o problema acima.

–

Luiz Fernando Cavalcanti
      IT Manager
      Arriviera Technology Group

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcellocM
        marcelloc
        last edited by

LFCavalcanti,

Até onde testei, a autenticação via popup é sempre mais leve que a "transparente" para o usuário.

Por exemplo, a autenticação ntlm sempre registra de 3 a 4 DENIED antes de validar a autenticação e liberar o usuário.

att,
        Marcello Couinho

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• W
          waldirluz
          last edited by

LFCavalcanti,

Você está autenticando o Squid no AD que roda também na empresa?

Já passei por algo parecido, autenticava mas demorava a carregar a primeira página, resolveu quando eu exclui a conta utilizada para autenticação Squid -> AD e recriei uma nova para o serviço.

Achei que era algum crash na autenticação LDAP.

Bom, pelo menos p/ mim funcionou rs.  :)

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.