[Resolvido] pfSense para de pingar após conclusão de inicialização
-
Joe, acho que meu teclado não reconhece a tecla insert, tem alguma outra forma de sair da edição?
Com certeza tem ;)
Mas de qualquer forma: utilize ESC
Um editor mais simples a ser utilizado é o ee.
-
Joe, acho que meu teclado não reconhece a tecla insert, tem alguma outra forma de sair da edição?
Com certeza tem ;)
Mas de qualquer forma: utilize ESC
Um editor mais simples a ser utilizado é o ee.
Obrigado Marcello, utilizei o ee achei melhor mesmo que o vi.
Porém, fiz os códigos conf. o Joerison.
Deixei na maquina cliente pingando e após o boot ele pingou,(fiquei feliz momentaneamente) pois, quando ele inicializou o arquivo editado "interfaces.sh" ele perdeu novamente o ping conf. imgs abaixo.
o que pode ser?
-
Robson,
Digite o comando ee /usr/local/etc/rc.d/interfaces.sh e veja o que aparece, se não aparecer nada é porque o seu código não foi salvo.
Joe
-
Robson,
Digite o comando ee /usr/local/etc/rc.d/interfaces.sh e veja o que aparece, se não aparecer nada é porque o seu código não foi salvo.
Joe
Sim, beleza consegui fazer funcionar.
Porém, ao reiniciar o servidor ele perde o IP configurado na LAN e volta como DONE. :-\
-
No final você digitou o comando chmod +x /usr/local/etc/rc.d/interfaces.sh ?
-
No final você digitou o comando chmod +x /usr/local/etc/rc.d/interfaces.sh ?
Sim, fiz o procedimento conf. expôs.
-
-
Pelo print o IP da sua LAN não está configurado. Estas tentando pingar na WAN? O IP do cliente esta configurando de modo estático?
-
Pelo print o IP da sua LAN não está configurado. Estas tentando pingar na WAN? O IP do cliente esta configurando de modo estático?
A LAN estava configurada até eu reiniciar, no momento que eu configuro a lan tudo funciona normalmente, apenas quando reinicio o pfsense ele retorna a lan como Done.
-
A LAN estava configurada até eu reiniciar, no momento que eu configuro a lan tudo funciona normalmente, apenas quando reinicio o pfsense ele retorna a lan como Done.
Joerison,
Descobri o que o que estava dando errado.
O comando na ultima linha tem a questão de (dhclient de0) sendo assim, tirei esse comando e agora funcionou.
Obrigado pela atenção.
Forte abraço.
-
Abraços ;D.
-
Aqui funciona tudo certinho, mas depois de umas 24 simplesmente para de novo, reiniciando ou executando novamente o interfaces.sh volta …