Conceitos Básicos de Redes de Computadores e Internet
-
;D
Os dois livros sobre redes que coloquei abordam estes assuntos e muitos outros.
Eu tenho o do Tanembaum guardado para consulta sempre que preciso.
Opa! Não notei o Tanembaum listado. Esse é o bixo!
Falta de atenção minha. Desculpe. -
Uma pequena contribuição ao excelente post do LFCavalcanti.
Esse livro eu considero como leitura importante:
Firewalls e Segurança na Internet - Repelindo o Hacker Ardiloso
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/205318/firewalls-e-seguranca-na-internet-repelindo-o-hacker-ardiloso-2-ed-2005 -
[OFF]
Hacker Ardiloso ::)
;D
-
[OFF]
Hacker Ardiloso ::)
;D
Fazer o quê com tradutores? ::)
No título original: Firewalls and Internet Security: Repelling the Wily Hacker"Wily" poderia ter sido melhor traduzido para: malicioso, capcioso, astuto.
Ainda assim, não invalida a importância da obra. Preferencialmente, leia em Inglês. ;D -
Buenas!
LFCavalcanti,
Sugestivamente, mantenha relacionado no seu post, os outros canais de comunicação da comunidade brasileira do pfSense. Especialmente o nosso blog: http://www.pfsense-br.org/blog/
Parabéns pela colaboração! ;)
Abraços!
Jack -
O Modelo OSI (Open Systems Interconnection), criado pela ISO (International Organization for Standardization) em meados de 1977 , é conteúdo obrigatório em qualquer curso ou disciplina que aborde o funcionamento das redes de computadores. Todo e qualquer entusiasta, aluno ou técnico da área de TI, gostando ou não da temática, já se deparou com o assunto ao ler bibliografias em geral e, não raras vezes, sentiu dificuldades em entender de forma objetiva o que a ISO queria especificar com o Modelo OSI – que mais tarde influenciou diretamente e serviu de referência para a criação do Modelo TCP/IP.
Pois bem, o professor Paulo Roberto Alves de Oliveira, mais conhecido no mundo virtual pelo apelido de “Kretcheu”, através do seu projeto KVB (Kretcheu Vídeo Blog), acaba de lançar mais uma de suas vídeo-aulas – desta vez abordando exatamente o Modelo OSI e sua co-relação com o Modelo TCP/IP.
Abraços!
Jack -
Muito bom JackL!
Obrigado pela indicação de conteudo.
-
Muito bom esse topic. o Detalhe que o pessoal que respostas tipo "how-to"
pensando que a receita é uniforme para todos..Bastaria de um tempo para ver conceitos, apreender e a solução estará na sua frente..
-
COI - Communities Of Interest
Saiba mais sobre esta "nova" metodologia de proteção em redes e informações: http://cio.uol.com.br/opiniao/2013/06/12/como-proteger-os-perimetros-da-rede/
Abraços!
Jack -
Olá!
Essa semana vou editar esse tópico para ficar mais legível e intuitivo, incluindo também as sugestões dos colegas.
-
LFCAVALCANTI, muito importante seu tópico tenho algumas dessas literaturas citadas por você.
Tem me ajudado bastante. -
Recomendo o livro - Head First Networking. Tem uma linguagem muito simples e ilustrada.
-
O futuro profissional de redes não pode deixar de ler, antes de tudo, o livro:
"Ethernet - O Guia Definitivo".
Editora: "Campus - Oreilly".
Autor: "Charles E. Spurgeon".
Passei a ter um entendimento sobre redes depois que li esse livro e esses conceitos me orientam até hoje.
Recomendo!
-
Muito bom !!
-
O Modelo OSI (Open Systems Interconnection), criado pela ISO (International Organization for Standardization) em meados de 1977 , é conteúdo obrigatório em qualquer curso ou disciplina que aborde o funcionamento das redes de computadores. Todo e qualquer entusiasta, aluno ou técnico da área de TI, gostando ou não da temática, já se deparou com o assunto ao ler bibliografias em geral e, não raras vezes, sentiu dificuldades em entender de forma objetiva o que a ISO queria especificar com o Modelo OSI – que mais tarde influenciou diretamente e serviu de referência para a criação do Modelo TCP/IP.
Pois bem, o professor Paulo Roberto Alves de Oliveira, mais conhecido no mundo virtual pelo apelido de “Kretcheu”, através do seu projeto KVB (Kretcheu Vídeo Blog), acaba de lançar mais uma de suas vídeo-aulas – desta vez abordando exatamente o Modelo OSI e sua co-relação com o Modelo TCP/IP.
Abraços!
JackQue bela dica amigo! Adorei a aula deste cara! Muito obrigado!!!
-
Obrigado pelas óptimas dicas. Estes são os livros que preciso de ler
-
Mas farei isso depois de compreender os princípios básicos da negociação na bolsa de valores. Atualmente, estou aprendendo a negociar no MT4. É bom que isso possa ser feito em um Mac.