Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Pfsense nao actualiza dyndns

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    12 Posts 3 Posters 2.3k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • JackLJ Offline
      JackL
      last edited by

@johnnybe:

De qualquer forma, verifique no Painel de Controle do DynDNS, se sua conta não expirou. Tenho um cliente que se esqueceu de renovar, mas no pfSense aparecia ativo (verde)

Lembrando que o DynDNS deixou de ser gratuito há mais de 1 ano.

Até onde eu sei, eles mantém registros gratuitos antigos, desde que validados pelos detentores a cada 30 dias.

Abraços!
      Jack

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com
      Soluções: https://conexti.com.br

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • J Offline
        johnnybe
        last edited by

Exatamente, Jack. Gratuito, validado a cada 30 dias e só é possível ter um único hostname.

you would not believe the view up here

• A Offline
          avarela
          last edited by

ja verifiquei a minha conta ela continua ativo, e no pfsense continua verde no cache ip mas quanto tento aceder de fora da minha empresa nao consigo pingar para o dyndns e nem tenho acesso ao odbc. Mas quanto configuro o dyndns num computador e esse computador nao passa pelo pfsense, e abro uma porta dmz no router com o ip do computador que tiver o dyndns instalado ai ja consigo aceder remotamente.Mas preciso que ele passa pelo pfsense porque o servidor esta conectado com o pfsense. por favor poderia me indicar qual e o procedimento para que assim o possa aceder atraves do pfsense e fora da minha empresa.

• JackLJ Offline
            JackL
            last edited by

Cole aqui a tela de configuração do DynDNS do teu pfSense!

• A Offline
              avarela
              last edited by

Esta e a minha configuração do meu dyndns.

![Screen shot 2013-06-20 at 6.20.59 PM.png](/public/imported_attachments/1/Screen shot 2013-06-20 at 6.20.59 PM.png)
              ![Screen shot 2013-06-20 at 6.20.59 PM.png_thumb](/public/imported_attachments/1/Screen shot 2013-06-20 at 6.20.59 PM.png_thumb)

• J Offline
                johnnybe
                last edited by

@avarela:

… Mas quanto configuro o dyndns num computador e esse computador nao passa pelo pfsense, e abro uma porta dmz no router com o ip do computador que tiver o dyndns instalado ai ja consigo aceder remotamente.Mas preciso que ele passa pelo pfsense porque o servidor esta conectado com o pfsense. por favor poderia me indicar qual e o procedimento para que assim o possa aceder atraves do pfsense e fora da minha empresa.

DMZ no roteador, acesso direto sem passar pelo pfSense e tudo mais conforme acima… hhmmmm, isto me cheira a problemas de regras e possivelmente nat.

• A Offline
                  avarela
                  last edited by

como faco minha regras para que o dyndns ou noip passa pelo pfsense. ja tentei quase de tudo mas mesmo assim sem sucesso.

• J Offline
                    johnnybe
                    last edited by

@avarela:

como faco minha regras para que o dyndns ou noip passa pelo pfsense. ja tentei quase de tudo mas mesmo assim sem sucesso.

Me desculpe, mas… não conhecemos seu ambiente... bola de cristal não temos. :D
                    Passe maiores detalhes sobre suas regras na Wan e NAT Port forward, oras.  ???
                    Se deu certo com um host, fazendo DMZ no seu roteador então seu pfSense não está em bridge. Sendo assim, precisaria de double NAT. Muito disto tudo você poderia ter adiantado anteriormente. Ou então faça DMZ do roteador para a Wan do pfSense.

• A Offline
                      avarela
                      last edited by

desculpa nao queria que previsse o futuro, isto e o meu ambiente. tenho o pfsense configurando na placa lan com o endereço 192.168.0.20 e wan 192.168.10.1. Minha rede LAN esta atras do meu Pf_sense que tambem é meu servidor de DHCP, a minha rede LAN é: 192.168.0.20/24. Meu Pf_sense esta ligado a um roteador, a WAN do meu pfsense esta configurada com o IP: 192.168.10.3/24. E tenho o noip instalado num servidor com o endereco ip 192.168.0.4/24. gostaria que pudesse aceder esta servidor de fora atraves do endereco do noip. como e que faco as regras do nat e port foward, neste momento nao tenho nehuma regra definida na wan e nem no nat. gostaria que me ajudasse a refazer estas regras.

• JackLJ Offline
                        JackL
                        last edited by

@avarela:

desculpa nao queria que previsse o futuro, isto e o meu ambiente. tenho o pfsense configurando na placa lan com o endereço 192.168.0.20 e wan 192.168.10.1. Minha rede LAN esta atras do meu Pf_sense que tambem é meu servidor de DHCP, a minha rede LAN é: 192.168.0.20/24. Meu Pf_sense esta ligado a um roteador, a WAN do meu pfsense esta configurada com o IP: 192.168.10.3/24. E tenho o noip instalado num servidor com o endereco ip 192.168.0.4/24. gostaria que pudesse aceder esta servidor de fora atraves do endereco do noip. como e que faco as regras do nat e port foward, neste momento nao tenho nehuma regra definida na wan e nem no nat. gostaria que me ajudasse a refazer estas regras.

Nossa… eis o problema. O seu pfSense, como detectou o johnnybe, está sendo NATEADO. Se você quer que ele gerencie/se conecte com o NO-IP (não era DynDNS.org), deixe seu modem em bridge e seu pfSense fazendo a discagem da conexão e recebendo o IP público.

Do contrário, nunca dará certo (seu pfSense recebe hoje um IP privado).

Abraços!
                        Jack

• First post
                          Last post
                        Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.