Squidguardian não funciona com usuarios autenticados no AD
-
Boa tarde, pessoal
estou enfrentando alguns problemas na minha configuração com o squidguardian, hoje eu tenho o squid autenticando via ntlm sem pedir autenticação para o suaurio no browser ta funcionando blz, resolvi então instalar o squidguardian para fazer um bloqueio melhor nas urls mas deste então parei ai pq já tentei de tudo que é configuração exemplo: tento bloquear o facebook e o mesmo deixa passar não bloqueia, agora eu não sei se é problema meu mesmo de configuração ou e um algum erro de permissão tb em algum arquivo.andei olhando no forum sobre o patch do luiz gustavo e tentei esta opção e não funcionou, achoq ue to errando em algo agora oque aind anão descobri, como falei antes o resto ta tudo funcionando autenticação do usuario sem popup via ntlm no squid.
quem poder me dar uma dica agradeço
-
Se a autenticação está funcionando adequadamente, ao que parece, trata-se de um problema de configuração do SquidGuard.
Veja se você está bloqueando corretamente as categorias (para os usuários que você está testando).
Se você está usando o patch do Luiz Gustavo, confira o procedimento de utilização junto ao SquidGuard: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,47100.msg248459.html#msg248459
Confira os logs do Squid pra ver se as conexões realmente estão passando por dentro dele e se o SquidGuard está atuando sobre elas…
Abraços!
Jack -
Bom dia, JackL
testei o squid para ver se tava passando tudo por ele mesmo criei um bloqueio simples no blacklist do squid exemplo expression: facebook e o mesmo bloqueia para os usuarios, notei também que estou usando o PFSENSE 2.0.3 squid 2.7.9 e squidguard 1.4_4, notei também que em outro clinete ue tenho com a versão 2.0.2 isso esta funcionando normal.
oque já tentei foi remover tudo formatando a maquina e refazendo toda a configuração e nada adiantou, estou sem luz agora ainda bem que laboratorio de teste, se alguem souber de algo que estaja nesta versão coma lgum problema entre o squid e squiguard por favor me avise já to perdendo os cabelos..
obrigado
-
testei o squid para ver se tava passando tudo por ele mesmo criei um bloqueio simples no blacklist do squid exemplo expression: facebook e o mesmo bloqueia para os usuarios, notei também que estou usando o PFSENSE 2.0.3 squid 2.7.9 e squidguard 1.4_4, notei também que em outro clinete ue tenho com a versão 2.0.2 isso esta funcionando normal.
A versão 2.0.3 é a última versão estável do pfSense. Como você mesmo verificou, o seu problema parece estar com o SquidGuard e não com o Squid ou com o pfSense em si.
Veja os logs do seu sistema pra ver se não há algum problema (dependência ou algo assim) que esteja impossibilitando o SquidGuard de subir junto com o Squid: https://IP_PFSENSE/diag_logs.php
PS: Se você tentar usar o SquidGuard sem referenciar usuários do AD, ele faz o trabalho dele?
Abraços!
Jack