Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Gerenciar quantidade de dados trafegados no PF sense

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    5 Posts 2 Posters 1.5k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • tiagopesantosT Offline
      tiagopesantos
      last edited by

Olá pessoal, será que o pf sense dispõe de uma ferramenta que gerencie quantidade de acesso ?
      ex: tenho um determinado cliente acessando em minha rede e quando este atingir 500M de acesso , seu acesso é bloqueado, voltando a liberar no dia seguinte novamente, parecido com de operadoras 3g.
      obrigado pela atenção
      ;)

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • J Offline
        johnnybe
        last edited by

@tiagopesantos:

Olá pessoal, será que o pf sense dispõe de uma ferramenta que gerencie quantidade de acesso ?
        ex: tenho um determinado cliente acessando em minha rede e quando este atingir 500M de acesso , seu acesso é bloqueado, voltando a liberar no dia seguinte novamente, parecido com de operadoras 3g.

Quantidade de acesso? Defina o que é "quantidade de acesso", por favor?  ;D
        Ou você queria dizer uso de banda?  :)
        Se for uso de banda, tem o Squid e o Traffic Shaper, por exemplo.

you would not believe the view up here

• tiagopesantosT Offline
          tiagopesantos
          last edited by

quantidade de acesso refiro-me a kBytes, ex: defino que usuario fulano so terá 500MB de acesso diario mensal etc…. apos isso o acesso de internet e cortado.
          não e controle de banda, ja uso o squid.
          obrigado

• tiagopesantosT Offline
            tiagopesantos
            last edited by

alguem pode ajudar ? verifiquei o trafic shapping, mas parece não ter esta função, ´so tem controle de banda, na verdade preciso mesmo do corte do aceso de internet, funçao parecida com de operadoras 3g
            obrigado  ???

• tiagopesantosT Offline
              tiagopesantos
              last edited by

achei uma solução com o fórum estrangeiro pfsense (espanhol), segue abaixo a documentação que fala deste assunto.

http://doc.pfsense.org/index.php/FreeRADIUS_2.x_package#Accounting_with_Captive_Portal

;)

• First post
                Last post
              Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.