Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

DDNS Servidores Qual o melhor?

Portuguese
    3
    7
    7.7k
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • F
      forfou
      last edited by

Boa noite pessoal, pasei a tarde testando servidores de ddns para meu ip dinamico, e estou frustrado  >:( (<-veem?), então resolvi apelar mais uma vez aos oráculos do forum…
      Como me foi dito aqui (minutos de pesquisa confirmam) o no-ip não é uma boa solução. Estive pensando em pagar o dyndns mas como é anual tenho 87% de certeza que quando eu for embora ninguém vai lembrar disso e "VAI DAR PROBLEMA".
      Serviços que tentei:
      opendns - me cadastrei adicionei uma rede (ele pegou o ip que eu estava usando) e depois disso não sabia o que fazer. ele não em deu nenhuma instrução do que fazer... não me deu o endereço de dns que eu teria(tentei o nome_que_cadastrei.opendns.com) ele mostrava meu ip em verde... mas acho que era apenas porque tinha adicionado o ip correto pelo site...
      freedns - esse juro que levei fé que ia funcionar... me cadastrei e tentei configurar, consegui o endereço nome_da_empresa.mooo.com mas quando fui por ele no pfsense o ip cacheado estava 0.0.0.0 em vermelho... um nslookup respondia corretamente só porque eu também tinha setado o ip manualmente no site...
      da pra dar uma mãosinha?
      o que vocẽs usam nas redes adsl?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcellocM
        marcelloc
        last edited by

Eu uso a conta paga do no-ip sem problema nenhum.

Mas de qualquer forma, além de fazer uma assinatura para mais de um ano, escolha um dos provedores de dns dinâmico que estejam disponíveis na interface do pfsense ou do seu modem adsl.

Depois de configurar a conta, não há mais nada o que fazer. O cliente atualiza a informação no provedor de acordo com a sua configuração.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• F
          forfou
          last edited by

estou espantado com a rapidez como as perguntas são respondidas…
          obrigado
          aquela historia de que o no-ip demora muito para atualizar o ip é verdadeira?
          (sempre achei que demorava para atualizar nos servidores de dns das companhias telefônicas... experiencias ruins com elas...)

• marcellocM
            marcelloc
            last edited by

A versão paga tem suas vantagens. ;)

Por outro lado, meu ip dinâmico não muda muito.

• F
              forfou
              last edited by

precisso de um "ipfixo" só para as impressoras e acesso remoto via rdp…
              falando nisso... como vou fazer para configurar uma impressora de rede em uma outra rede, tipo assim ela ta com os pcs na 10.0.1.1 e os notebooks estão na 10.0.2.1, queria restringir ao maximo o contato das redes. para criar uma exeção para uma impressora deveria só liberar a porta da impressora? criar uma nat ou o que?  :-X

• marcellocM
                marcelloc
                last edited by

Se esta no mesmo pfsense, você só precisa configura o roteamento entre eles.

Para ter certeza que o pfsense não esta fazendo nat entre as interfaces, vá em firewall-> nat -> outbound nat.

Mude de automático para manual e crie o nat da wan antes do apply.

Não faça este procedimento remoto.

• F
                  felipeortega
                  last edited by

Amigo pelo jeito você deve ter um internet com um modem fazendo autenticação pppoe? Se sim, você pode ter duas soluções:

1- Cadastrar tua conta No-IP ou DynDNS ( Acho que parou de ser Free alguns meses) diretamente no modem.
                  2- Deixar o modem em Brigde e deixar o pfsense autenticar o pppoe.

Eu sei que existe uma terceira maneira a um "long time" em que vi na areá dos gringos, que o individuo fez um cron pro Dynamic DNS ficar se reiniciando para atualizar o IP.

"As pessoas raramente reconhecem a oportunidade porque ela surge disfarçada em trabalho árduo."

• First post
                    Last post
                  Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.