Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Redirecionar Serviço de DNS

Portuguese
    4
    4
    1.2k
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • R
      regazzo
      last edited by

Boa Tarde Galera,

Seguinte hoje o Dominio e DNS da minha empresa, ficam hospeadados na LocaWeb.

Eu tenho um serviço especifico de Portal, o qual o DNS que esta na LocaWeb, redireciona para o IP de WAN do meu pfSense, já que tal serviço esta hospedado em um Servidor interno meu.

Então quando acesso ao tal serviço fora da minha rede: portal.meudominio.com.br, o pfSense faz uma NAT, a qual redireciona o tal Portal para um IP e porta, da minha Lan. Isso externamente esta funcionando perfeitamente.

Porém dentro da minha própria rede, não esta funcionando, acho que o pfSense, não deixa sair e voltar para o mesmo IP de WAN.

Habilitei e cadastrei o tal serviço no DNS forwarder, porém mesmo assim não esta funcionando. Ele não redireciona para o IP da minha Wan.

Acho que estou esquecendo de habilitar mais alguma coisa.

Necessito da ajudas dos colegas.

Muito obrigado.

Cristian Regazzo

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • G
        gilmarcabral
        last edited by

De uma estação rode o tracerout seu.domini.com.br e verifique onde o trafego esta parando.

• R
          ricaracl
          last edited by

Voce ja tentou habilitar o nat reflection na regra referente ao ip que resolve portal.meudominio.com.br assim voce consegue mesmo utilizando o ip valido acessar de dentro da própria rede =)

• M
            mantunespb
            last edited by

cadastre o "portal.meudominio.com.br" com o ip local no seu dns interno

lembrando que todas as maquinas deve esta setado com o ip do dns interno caso use dns externo, exemplo 8.8.8.8
            não vai dar certo..

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.