[Resolvido] Bloqueio do UltraSurf
-
Não vi regra alguma sobre DNS. No link do Tutorial está bastante explícito que precisa de regras para DNS. Inclusive, há um comentário no Blog questionando o por que da regra de DNS com a devida resposta:
http://nextsense.com.br/blog/archives/866#comment-631
Talvez seja por isto que as vezes funciona e outras vezes não funciona. -
Com proxy transparente acho que vai ser dificil… pois esta "praga" tem o poder de descobrir portas que estão aberta e se conecta praticamente em qualquer uma sem dificuldade.
Não é verdade que é difícil. Veja minha resposta acima com imagem anexa. :)
Você terá sucesso usando squid tradicional (não transparente) pois o filtro torna-se mais efetivo. Abaixo segue um link que pode te ajudar, basicamente você irá usar WPAD + SQUID + DANSGUARDIAN
http://coelholuciano.blogspot.com.br/2012/06/ultrasurf-bloqueio-definitivo.html
Portanto, conforme respondi antes, basta aliases e regras na LAN. :)
-
Jhonnybe, eu tive que desabilitar a regra que bloqueia o DNS, nao sei o que fiz de errado. Quando eu ativo essa regra minha internet para de funcionar.
Desculpe a ignorância teria como me ajudar? -
WILLINUX,
Não vejo segredo. Siga o tutorial com atenção. Em especial isto:
2.3- Antes de prosseguir, certiifique-se que os servidores DNS estão devidamente configurados em System > General Setup na opção DNS servers.E também, para qual DNS os navegadores estão apontando? Tem AD? Se precisar usar o DNS Forwarder por causa do AD, pode usar sem medo.
-
Jhonnybe.
Acertei era as posições das regras do dns que estavam erradas.
conferi com calma e funcionou.Muito obrigado a todos que me ajudaram!!
-
Jhonnybe.
Acertei era as posições das regras do dns que estavam erradas.
conferi com calma e funcionou.Erro muito comum e fatal. Bom saber que funcionou! 8)
Outra coisa: é johnnybe, e não jhonnybe. Jhonny é muito moderno e, sinceramente, não gosto da troca do "o" pelo "h". É Johnny Be Good e não Jhonny Be Good. :o ;)Mais outra coisa: Coloca [resolvido] no seu post, por favor.
-
Coloquei os dns conforme o tutorial.
-
johnnybe… Foi mal mano da próxima vez prestarei mais atenção, mais uma vez obrigado pela força.
abraços e boa semana a todos.
-
… da próxima vez prestarei mais atenção, mais uma vez obrigado pela força.
Então, mais uma vez, preste atenção e coloque [resolvido] no tópico que você abriu, conforme pedi antes… ou não resolveu?
-
Sim esta resolvido.