Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Alterar endereço de origem [RESOLVIDO]

Portuguese
    3
    8
    1.9k
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • M
      marcguimas
      last edited by

Pessoal, gostaria da ajuda de vocês, estou com o seguinte problema, tenho o firewall versão 2.0.3-RELEASE e tenho minha DMZ que tem um gateway de e-mail. O problema é que alguns provedores de e-mail estão rejeitando as mensagens do meu domínio porque ao checarem a origem das mensagens aparece o IP de saída do meu firewall, ou seja, por exemplo, meu gateway de email é 192.168.1.10 e a saída do meu firewall é 172.168.2.5, então quero que o pacote saia com o IP do meu gateway de email.

Os IPs em questão são um exemplo.

Marcelo

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • K
        kelsen
        last edited by

Não intendo o porque disso não ser suficiente pra você. É natural que o firewall faça NAT e seu IP interno seja traduzido para o externo (172.168.2.5).
        Se o seu link for dedicado e você tiver mais de um IP disponível, faça um NAT 1:1.

• M
          marcguimas
          last edited by

O que ocorre é que meu servidor de e-mail está sendo barrado por alguns domínios, pois quando eles fazem a verificação de endereço aparece o do firewall e não o servidor de e-mail, e com isso é rejeitado.

• F
            FabianVitali
            last edited by

Se o endereço que os servidores de destino estão resolvendo ao fazerem a consulta reversa é do seu firewall e não o do seu srv de e-mail então teu problema é de configurações no teu DNS público e não no pfsense…

"Do que vale um mar de conhecimento com um palmo de profundidade…"

• M
              marcguimas
              last edited by

Já conferi o DNS, está OK.

• F
                FabianVitali
                last edited by

ok marcguimas,

Então me responde o seguinte:

Quantos IP's públicos você tem?

Qual o IP público do teu firewall?

Qual o IP público do teu servidor de e-mail?

E se puder informe seu domínio para mim poder verificar as informações.

• M
                  marcguimas
                  last edited by

Pessoal, consegui resolver, fiz um NAT 1:1 e ai agora está tudo normalizado, eu tenho um /24 público.

• F
                    FabianVitali
                    last edited by

Que ótimo marcguimas, só coloque no titulo do seu post [Resolvido].

• First post
                      Last post
                    Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.