Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Proxy transparent - Navegação pelo link Secundário.

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    6 Posts 4 Posters 1.3k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • N
      neo_X
      last edited by

Tenho um proxy transparente com dois Links WAN .O link principal fecha VPN com a Matriz e o Link Secundário é destinado para os acessos web externos.

Fiz uma regra na LAN  - destino qualquer -  e mudei o gw para  o link secundário. Quando ativada essa regra, os acessos aos sites internos da matriz não funcionam, nem pinga os ips da matriz.

Tem algo a mais para colocar na regra da LAN para que funcione corretamente?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • G
        gilmarcabral
        last edited by

Configurou no squid em qual interface ele ira escutar as conexoes?

• L
          lgcosta
          last edited by

@neo_X:

Tenho um proxy transparente com dois Links WAN .O link principal fecha VPN com a Matriz e o Link Secundário é destinado para os acessos web externos.

Fiz uma regra na LAN  - destino qualquer -  e mudei o gw para  o link secundário. Quando ativada essa regra, os acessos aos sites internos da matriz não funcionam, nem pinga os ips da matriz.

Você tem que colocar uma regra antes do destino qualquer para o destino da sua vpn, veja, antes da regra que desvia o restante para o secundario.

Luiz Gustavo - Suporte pfSense no Brasil
          mundounix.com.br

• N
            neo_X
            last edited by

Olá Gilmar,

Configurei o Proxy Interface na LAN.

Luis, estou utilizando a OpenVPN, onde especifico quais links e rede passará no túnel. Também tenho um DNS Server (2008) com as zonas dos endereços internos. Até aí tudo ok.
            Na configuração da VPN, informamos somentes as redes Matriz e Filial para trafegar no túnel,  o restante sai pelo link.

Mesmo assim tenho que criar duas regras?

1ª  LAN  - destino REDE_MATRIZ  - GW_LINK_PRIMARIO
            2ª  LAN  - destino  any  - GW_LINK_SECUNDARIO

• N
              neo_X
              last edited by

Um amigo me deu uma opção.

E Routing eu defino qual link será Default. No meu caso o Link Primária está padrão.
              LINK 1 - Default Gateway
              LINK 2 - Secundário

Como a regra LAN está com o GW - Default  " * ", a navegação (endereços externos) sairá pelo Link1.

Fiz a seguinte alteração:
              LINK 1 - Primário
              LINK 2 - Default Gateway Secundário

Creio que se eu colocar a ROTA, quando o link cair terei que alterar manualmente para que funcione a VPN.

• marcellocM
                marcelloc
                last edited by

@neo_X:

Se você pede para o firewall forçar a saída por um link, logicamente ele vai obedecer  ;)

@neo_X:

Sim, colocar uma regra antes liberando o trafego de redes privadas sem definir um gateway.

De qualquer forma, se o seu proxy transparente estiver no mesmo firewall, as regras da lan não se aplicam a ele.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• First post
                  Last post
                Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.