Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Squid sem funcionar como proxy transparente

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 2 Posters 915 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • M
      marcguimas
      last edited by

Pessoal, estou utilizando a versão 2.0.3-RELEASE (amd64) e instalei apenas o pacote Squid, configurei ele como transparente mas nenhuma máquina da minha rede navega na Internet, só congiso quando faço um regra na interface LAN da seguinte forma:

SOURCE              DESTINATION            PORT
      Rede_LAN                127.0.0.1            3128 (Proxy)

E abaixo dessa, tenho que colocar um regra da minha rede LAN para Any com as portas de navegação da internet, já usei versão mais antiga do PFsense e não tive esse tipo de problema. Estou anexando a imagemd a regra que fiz para poder acessar a Internet mesmo colocando como transparente meu proxy e antes que perguntem, no Squid eu coloquei a faixa da minha rede que deverá estar liberada, alguém já passou por isso e pode me ajudar?

Marcelo

![Proxy PFsense.jpg](/public/imported_attachments/1/Proxy PFsense.jpg)
      ![Proxy PFsense.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/Proxy PFsense.jpg_thumb)

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • J
        johnnybe
        last edited by

Estas regras na LAN são as únicas ou tem outras? Se tiver, coloque print delas.
        Qual versão do Squid?

you would not believe the view up here

• M
          marcguimas
          last edited by

Essa não ve a unica regra, mas são as últimas,  as demais regras são de liberação para a Lan acessar minha DMZ.

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.