Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Redirencionamento de Portas

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    7 Posts 3 Posters 1.6k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • D Offline
      daviesley
      last edited by

Eu tinha um redirecionamento de portas que era feito direto no modem ao qual tinha serviços relacionados ao mesmo rodando perfeitamente ao colocar o pfsense na minha rede os serviços pararam de funcionar, como devo proceder para realizar a configuração dentro do pfsense para que estes serviços relacionados ao redirecionamento de portas voltem a funcionar ?

Rede

Wan - 10.0.0.2
      Lan - 192.168.0.100
      Moden - 10.0.0.1

Portas que devem ser redirecionadas e que param de funcionar com o pfsense colocado na rede .

Porta Wan                                Porta do Servidor                              IP do Servidor

37777                                        37777                                                192.168.0.60                                       
      8181                                          8181                                                  192.168.0.60
      3389                                          3389                                                  192.168.0.2
      8060                                          8060                                                  192.168.0.2
      8062                                          8062                                                  192.168.0.2

Peço a ajuda de vocês ai do fórum, vi algo sobre criar NAT, alguém poderia me explicar detalhadamente como proceder para que os serviços voltem a funcionar !

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • K Offline
        kelsen
        last edited by

1º Configure o modem para fazer DMZ no IP do pfSense ou redirecione todas as portas pro ip do pfSense.
        2º No menu Firewall -> Nat -> Port Forward
        Crie as regras de redirecionamento:

Protocolo: TCP ou UDP (depende do serviço; pode ser os dois)
        Destino: Wan Address
        Porta destino: 37777
        Redirect Target: 192.168.0.60
        Target Port: 37777

O restante deixe como padrão.

• marcellocM Offline
          marcelloc
          last edited by

Recomendo colocar o modem em modo bridge para deixar o ip válido na wan do pfsense.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• D Offline
            daviesley
            last edited by

Já configurei as NAT's mais ainda não esta funfando !

Creio eu que o problema esta no modem, meu modem é um Intelbras GKM 1210, se eu tentar criar uma DMZ pro IP do PfSense 192.168.0.250 o mesmo aponta dizendo que o "Endereço IP inválido! O endereço IP deve pertencer à mesma subrede." se eu tentar redirecionar as portas pro IP do PfSense vai aparecer a mesma mensagem, por favor me ajudem !

Como configuro esse modem para que der certo, marcelloc disse algo pra configurar em modo brigde só que tentei aqui e o modem fica sem internet !

No aguardo !

• marcellocM Offline
              marcelloc
              last edited by

Depois de configura o modem em modo bridge, você precisa configurar sua wan como pppoe, para conseguir autenticar e pagar o ip válido.

• D Offline
                daviesley
                last edited by

Como assim marcelloc, em tentei configurar o modem no modo brigde e não funciona ! Tudo funciona perfeitamente quando configuro o mesmo no modo PPP sobre Ethernet(PPPoE), só que as portas ao qual preciso de liberação não funcionam ! Por Favor eu pago ! Me ajudem ai da forma como vocês puderem me ajudar !

• marcellocM Offline
                  marcelloc
                  last edited by

• Configurar o modem em modo bridge

• Na interface wan do pfsense, mudar o tipo da interface de dhcp para pppoe

• Configurar os parametros de usuário e senha de autenticação da adsl

• salvar a configuração

• verificar o status da autenticação em status diagnostics

pppoe.png
                  pppoe.png_thumb
                  pppoe_iface.png
                  pppoe_iface.png_thumb

• First post
                    Last post
                  Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.