• Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login
Netgate Discussion Forum
  • Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login

Sistema de voucher independente

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
9 Posts 6 Posters 3.0k Views
Loading More Posts
  • Oldest to Newest
  • Newest to Oldest
  • Most Votes
Reply
  • Reply as topic
Log in to reply
This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
  • A
    acsoprana
    last edited by Sep 10, 2013, 1:31 AM

Olá pessoal, obrigado pela oportunidade!!!

Bem estou tentando achar uma solução para criar um sistema de voucher independente do PFSENSE… Como Assim? A nossa situação é a seguinte, em nossa instituição recebemos várias visitas, e o sistema de voucher funciona bem, porém nós da TI temos que ficar gerando este voucher para cada pessoal que esta visitando, fazendo com que o indivíduo venha ate nosso setor para que assim nós possamos gerar o voucher  para o mesmo. Bem sei que a ideia de criar voucher com raspadinha é muito bom, mas o pessoal aqui não quer gastar com gráfica.

Então estou tentando ver se a a possibilidade de criar um SISTEMA a parte do PFSENSE mais que registre os voucher, para a recepcionista acessar e gerar os mesmos.

queremos ficar evitando de entrar no PFSENSE para ficar gerando os voucher. A recepcionista ira fazer isso e imprimir o voucher para o indivíduo...

Será que existe essa possibilidade?? vocês podem me ajudar??

Abraço a todos

1 Reply Last reply Reply Quote 0
    • G
      gilmarcabral
      last edited by Sep 10, 2013, 10:04 AM

Boa ideia.
      Aqui eu criei um usuário no pfsense que tem acesso somente a parte de geração do vouther e mais nda.
      Assim evita alguem mexer em algo que não se deve.
      Talvez isso lhe ajudaria.

• A
        acsoprana
        last edited by Sep 12, 2013, 12:29 PM

Ok gilmar vou verificar esta opção que de imediato já me resolveria, e mais a diante queria fazer um sistema para isso com um ar mais agradável com logo da instituição e etc… Valeu pela ajuda

• L
          LFCavalcanti
          last edited by Sep 16, 2013, 2:06 AM Sep 16, 2013, 2:00 AM

Olá,

Estou com uma idéia semelhante, pois estou implantando uma rede em um hotel.

A idéia seria um software leve e objetivo, que gerasse vouchers e os imprimisse. Ai existem várias maneiras para gera-los:

• Gerando direto sem dados ou registrando o nome do hospede/visitante, o numero da reserva e etc.
          • Impressão do Voucher com instruções para preencher os dados no Captive Portal ou um Voucher simples só com o numero, esse segundo poderia ser impresso em uma impressora térmica, como as que fazem cupom fiscal e etiquetas.

O que acham das idéias?

–

Luiz Fernando Cavalcanti
          IT Manager
          Arriviera Technology Group

• M
            marcelloc
            last edited by Sep 16, 2013, 10:49 PM

Além da permissão na interface, não resolveria simplesmente imprimir vários vouchers e ir entregando na medida da necessidade?

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• A
              acsoprana
              last edited by Oct 4, 2013, 5:08 PM

A solução que eu queria ter ou propor é como já comentado, um sistema independente para a recepção de um escritório ou como aqui de uma escola que temos visitantes etc. todas as soluções são boas mais em vista a questão de gasto com papel em gráfica para gerar as senhas para a direção da escola ficou inviável. Nós temos umas impressoras Bematech que imprimiria apenas o tamanho do voucher com a informação de acesso e qual ap acessar…

Mais a minha maior preocupação é que quem gerar isso não tenha acesso ao firewall, mais por questão de segurança também, por isso queria saber se tem como criar um sistema a parte para gerar os voucher.

Será que não da para pegar o modulo do voucher do pfsense e ver se da para utilizar ele de outra forma (independente)?

Agradeço a compreensão de todos.

• M
                marcelloc
                last edited by Oct 4, 2013, 8:23 PM

@acsoprana:

Será que não da para pegar o modulo do voucher do pfsense e ver se da para utilizar ele de outra forma (independente)?

Claro, basta acessar o php que gera ele, entender e alterar/criar um novo que aceite ser "chamado de fora".

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• A
                  alandnc
                  last edited by Aug 9, 2015, 3:53 PM

Bom dia Galera,

Como anda esse debate ? já resolveram ? também tenho o mesmo interesse, provavelmente esses hoteis tem algum banco de dados com os nomes e os números das reservas, estou pensando em algo no captive porta que venha a gerar os voucher de acordo as tabelas do banco. mas ainda nao sei como.

Alguém ainda tem interesse ?

• R
                    reinaldo.feitosa
                    last edited by Aug 11, 2015, 12:58 AM

@LFCavalcanti:

Olá,

Estou com uma idéia semelhante, pois estou implantando uma rede em um hotel.

A idéia seria um software leve e objetivo, que gerasse vouchers e os imprimisse. Ai existem várias maneiras para gera-los:

• Gerando direto sem dados ou registrando o nome do hospede/visitante, o numero da reserva e etc.
                    • Impressão do Voucher com instruções para preencher os dados no Captive Portal ou um Voucher simples só com o numero, esse segundo poderia ser impresso em uma impressora térmica, como as que fazem cupom fiscal e etiquetas.

O que acham das idéias?

Luiz da uma olha no post https://forum.pfsense.org/index.php?topic=94168.0

• First post
                      Last post
                    Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.
                      This community forum collects and processes your personal information.
                      consent.not_received