Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Dúvida VPN PPTP server e Clients!

Portuguese
    2
    6
    1.2k
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • L
      lafegob
      last edited by

Olá pessoal , sou novo aqui no Fórum.
        Cheguei a pesquisar sobre minha duvida mas não achei nada então estou criando o tópico.

Sei que a dúvida é tonta mas é uma duvida rsrsrsrs.

Configurei VPN via pptp server em uma LAN  onde é 192.168.2.0/24  , inclusive ao criar os usuários coloquei um IP próprio para cada user.
      Exemplo user1  com ip 192.168.2.100.
        Esse user1 tem uma lan 192.168.1.0/24 e eu precisava enchergar e acessar dispositivos nessa lan 192.168.1.0 de minha lan 192.168.2.0.

Como posso regrar isso ?

Grato pela Atenção.

VIVA o MELHOR FIREWALL em Linux \o/

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcosjostM
        marcosjost
        last edited by

@lafegob:

Olá pessoal , sou novo aqui no Fórum.
          Cheguei a pesquisar sobre minha duvida mas não achei nada então estou criando o tópico.

Sei que a dúvida é tonta mas é uma duvida rsrsrsrs.

Configurei VPN via pptp server em uma LAN  onde é 192.168.2.0/24  , inclusive ao criar os usuários coloquei um IP próprio para cada user.
        Exemplo user1  com ip 192.168.2.100.
          Esse user1 tem uma lan 192.168.1.0/24 e eu precisava enchergar e acessar dispositivos nessa lan 192.168.1.0 de minha lan 192.168.2.0.

Como posso regrar isso ?

Grato pela Atenção.

VIVA o MELHOR FIREWALL em Linux \o/

Se voce precisa acessar a rede dele, o servidor vpn tem que ser no lado de la. Da forma como voce fez a rede dele que tem acesso a sua.

Ps:pfsense é baseado no freebsd…..  ;)

• L
          lafegob
          last edited by

Ops é UNIX sorry hahahaha.

Então Mas eu queria fazer ao contrario , ele sendo cliente  e eu conseguir acessar as outras lan dele .

• L
            lafegob
            last edited by

é possível?

desculpe pelo repost

• marcosjostM
              marcosjost
              last edited by

@lafegob:

Então Mas eu queria fazer ao contrario , ele sendo cliente  e eu conseguir acessar as outras lan dele .

O que voce quer? ter acesso a rede de la, que a rede de la tenha acesso a tua; ou ambos: interligar as 2 redes ??
              Se voce quer acessar a rede de la, o servidor tem que estar no lado de lá. Se for usar PPTP.

Caso qeuria interligar as 2 redes, o openvpn faz o serviço…

Aqui nesse topico tem diversos topicos e tutorias de vpn...vale a pena dar uma olhada, pode lhe esclarecer bastante
              http://forum.pfsense.org/index.php/topic,44270.0.html

• L
                lafegob
                last edited by

Tipo Eu vi sobre o OpenVPN e é uma ótima solução.

O que eu queria saber era se é possível acessar a Rede de lá , porém com um dos terminais de lá acessando minha vpn por pptp.

É meio estranho eu sei. Mas tem um Gestor aqui na empresa que insiste em dizer que é possível uma maquina cliente nessa outra rede se conectar aqui e eu enchergar os dispositivos que estão na outra la que é a da maquina cliente.

Ele ta viajando né? ou existe mesmo via algum tipo de regra?

hahahahah desculpe pelas pergunta boba.

Agradeço desde de já.Muito Grato meu amigo

@marcosjost:

@lafegob:

O que voce quer? ter acesso a rede de la, que a rede de la tenha acesso a tua; ou ambos: interligar as 2 redes ??
                Se voce quer acessar a rede de la, o servidor tem que estar no lado de lá. Se for usar PPTP.

Caso qeuria interligar as 2 redes, o openvpn faz o serviço…

Aqui nesse topico tem diversos topicos e tutorias de vpn...vale a pena dar uma olhada, pode lhe esclarecer bastante
                http://forum.pfsense.org/index.php/topic,44270.0.html

• First post
                  Last post
                Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.