Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Redirecionamento

Portuguese
    3
    5
    1.1k
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • N
      natioli
      last edited by

Olá pessoal, boa noite.
      Tenho o PFsense funcionando em minha rede e estou precisando configurar um redirecionamento, seria o seguinte:
      Tenho uma maquina da minha rede interna que é um servidor web, nela roda uma aplicação web www.teste.com.br (por exemplo). Hoje, mesmo os usuarios da minha rede interna acessam ela por este endereço, ou seja, vao para a internet, o dns resolve o nome e depois acessa a aplicação. Tudo como se tivessem fora da rede. Com isso, gasta banda de internet.
      Gostaria de configurar o PFsense para que quando esses usuarios da rede interna acessarem a aplicação pelo endereço www.teste.com.br fosse feito um redirecionamento para o IP do servidor web. Com isso, eles não precisaram passar pela internet para acessarem a aplicação.
      Tem como fazer isso no PFSense?
      Muita obrigada.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcosjostM
        marcosjost
        last edited by

O que eu acho que pode funconar:
        Se voce tem servidor de dns ( ex bind) no pfsense ou rede interna, basta criar uma zona interna e fazer o apontamento.

Se nao tiver, pode usar o DNS Forwarder do pfsense a opcao Host Overrides.

È uma sugestão….eu nao uso o dns forwarder, então não sei se é exatamente assim

• rbgargaR
          rbgarga Developer Netgate Administrator
          last edited by

A resposta pra isso é como o Marcos falou, DNS. Se o desktop dentro da sua LAN, resolver o nome www.xpto.com apontando pra um IP da LAN, ele vai acessar direto.

Então a solução depende muito da resposta a uma pergunta "Quem é o servidor DNS recursivo configurado nas estações dentro da sua LAN"?

Renato Botelho

• N
            natioli
            last edited by

O problema é que meu DSN é usado externamente, configurado no registro.br
            Não sei se eu fizer isso o acesso externo ao site continuará funcionando corretamente.

• rbgargaR
              rbgarga Developer Netgate Administrator
              last edited by

@natioli:

O problema é que meu DSN é usado externamente, configurado no registro.br
              Não sei se eu fizer isso o acesso externo ao site continuará funcionando corretamente.

Eu não estou falando do DNS autoritativo, que vc registra lá no registro.br. Eu to falando do DNS recursivo, aquele que você coloca quando configura uma estação de trabalho, ou via DHCP.

Renato Botelho

• First post
                Last post
              Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.