Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

ERRO na internet - Squid

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    5 Posts 3 Posters 2.5k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • B
      babingthon
      last edited by

olá a todos. estou passando por um problema muito chato. de vez enquanto, os usuario aqui da minha empresa ficam me chamando dizendo que estão sem internet. dai verifico se realmentes estamos sem, mas esta tudo normal, peço pra eles apertarem F5 e tudo volta. num dia desses, de novo a mesma reclamação, só que dessa vez fui olhar pra ve que "problema" era esse. ai é quando me deparo com seguinte msg:

ERRO
      A URL solicitada não pode ser recuperada

Na tentativa de recuperar a URL: http://radioglobo.globoradio.globo.com/home/HOME.htm
      O seguinte erro foi encontrado:
      • Falha na conexão
      O sistema retornou:
          (51) Network is unreachable
      O host remoto (servidor) ou a rede pode estar indisponível. Por favor tente novamente.

Generated Tue, 06 Mar 2012 12:06:55 GMT by ACESSO (squid)

certo? só que somente esse site estava fora do ar, o restante esta ok. Pensei logo que é o pfsense, por causa que aparece (Squid), ai restarto o serviço do squid e volta tudo ao normal. Passa um tempo e a mesma msg so que quando vai acessar o site da google, ai restarto o serviço e volta tudo ao normal.

ai eu fico naquela, é problema da internet ou da minha rede?

se algume puder me ajudar eu agradeço.

abraços…  ;D  ;D

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • A
        adolfo_rodrigues
        last edited by

Me metendo novamente no tópico dos outros…  ;D ;D

Bom, acho que isso pode ser problema do squid, ou de alguma configuração que vc tenha feito. Há quanto tempo ele está funcionando? Esle está funcionando (cache) em que mídia? (pendrive, memória, hd...) Pode ser algum erro de leitura do cache ou afins.

Eu estou com um problema similar, só que nas ACL's do squidGuard... Do nada, as ACL's ficam "doidas" e alguns de meus usuários reclamam... ai tenho que ir lá e simplesmente apertar "Apply"... sendo que eu não mudei nada nas configurações....

Valeu  :D

• B
          babingthon
          last edited by

ja olhei e nada!!!! mais ninguem pra ajudar?!!!

• marcellocM
            marcelloc
            last edited by

Ja vi um erro esquisito de falha de comunicação parecido com este e depois de muito bater a cabeça descobri que o roteador 'falhava' aleatoriamento no teste  de ping que o pfsense faz para ver se o link esta no ar.

Quando isso acontecia, o download parava com erro de falta de rota.

Desabilita a monitoria do gateway em questão (system -> routing) e testa.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• B
              babingthon
              last edited by

Blza Marcelo, vou desabilitar essa opção e ve o que acontece. Mas só pra vc tem uma ideias, faz um tempo (mais ou menos 1 mes) que ninguem me reclama disso. Aparece do nada. É f** viu!!!!

Abraço

• First post
                Last post
              Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.