Captive Portal desabilitou port forward
-
A função do captive portal e bloquear todo tráfego antes da validação pelo portal captive.
Você tentou validar o login pelo captive portal em seguida testar se a navegação ira funcionar? -
Já verificou se o captive portal está configurando para atender somente a lan?
Pode ser que também esteja habilitado na wan.Sim, esta exclusivo para LAN somente, wan esta em branco sem regra.
A função do captive portal e bloquear todo tráfego antes da validação pelo portal captive.
Você tentou validar o login pelo captive portal em seguida testar se a navegação ira funcionar?Entao, nao faz mt sentido vc pre autenticar um usuario externo ao tentar acessar um server, ate pq nao ha configuracao para o captive portal via porta WAN, somente na lan. Portanto nao tenho nem como auntentica-lo. Tentei criar uma regra na porta wan, para deixar em branco mesmo, sem autnenticacao, soh para ver se passava, mesmo assim nao vai. Nao entendo o que pode estar a havendo.
-
A DMZ em questão esta atraz da lan? ou esta em outra interface?
O captive portal só bloqueia a interface que o mesmo esta rodando.
Se o Captive portal estiver na lan tudo que sair pela lan sera bloqueado ate que seja validado pelo CP.
Como você fez esta DMZ? -
A DMZ em questão esta atraz da lan? ou esta em outra interface?
O captive portal só bloqueia a interface que o mesmo esta rodando.
Se o Captive portal estiver na lan tudo que sair pela lan sera bloqueado ate que seja validado pelo CP.
Como você fez esta DMZ?A dmz é uma porta com acesso exclusivo da wan sem acesso nenhuma lan e vice e versa.
o CP ele bloqueia tanto inbound qnt outbound, fui pesquisar no forum gringo e tem outros caras la tmb com mesmo problema. Só que tem que soltar o ip de out e de in, o que nao achei o ideal, ja que nao posso fixar o ip que vai entrar. Vc usa CP ai com PF ?
-
Sim utilizo.
Mas estou utilizando a versão 2.0.3 pois a 2.1 encontrei muitos bugs que não consegui contornar e por enquanto estão sem solução.
Mas você criou uma regra de NAT para este servidor? -
sim tem nat direitinho. com o CP off tudo funcuona, só ligar o CP que os PF morrem :(
-
Muito estranho isso ai.
Ta usando o pfsense 2.1 ? -
sim, por isso suspeito dos bugs que vc disse :/
-
Vamos colocar mais uma coisa estranha do PFSense 2.1 na lista. Deus! O que eles fizeram da RC1 para a RELEASE? Não tive problema nenhum com as versões RC, mas depois que saiu a RELEASE, não consegui implantar nenhum servidor sem BUGs. Recomendo voltar para o 2.0.3 por enquanto.
Poste o LOG do Firewall e também do Captive Portal durante as tentativas de acesso para tentar te ajudar.
-
não consegui implantar nenhum servidor sem BUGs.
Recomendo postar no redmine cada bug encontrado. Se as suspeitas se confirmarem, podemos ter uma versão 2.1.1 ou 2.2 mais estável que a atual 2.1