Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Squidguard Grupos ACL

Portuguese
    3
    6
    1.5k
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • L
      liromaster
      last edited by

Boa tarde, estou tentando criar grupos acl da seguinte forma
      uso autenticação local meu common acl bloqueia videos, musicas e rede sociais
      preciso criar um grupo acl para liberar alguns usuários, se eu colocar somente um usuário nesse group em source : 'teste' funciona
      mas se eu colocar mas de um ele libera acesso para todos em source : 'teste' 'teste2'
      alguém pode me ajudar?
      common.jpg
      common.jpg_thumb

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcosjostM
        marcosjost
        last edited by

@liromaster:

preciso criar um grupo acl para liberar alguns usuários, se eu colocar somente um usuário nesse group em source : 'teste' funciona
        mas se eu colocar mas de um ele libera acesso para todos em source : 'teste' 'teste2'
        alguém pode me ajudar?

Pelo que voce falou, esta certo…ele vai liberar todos que estao nesse grupo.....todos que esta no campo CLient (Source), claro conforme voce definir as regras de acesso a esse grupo.
        Tente ser um pouco mais claro, acho que voce confundiu as coisas na hora de fazer a pergunta.

• L
          liromaster
          last edited by

@marcosjost:

@liromaster:

alguém pode me ajudar?

Pelo que voce falou, esta certo…ele vai liberar todos que estao nesse grupo.....todos que esta no campo CLient (Source), claro conforme voce definir as regras de acesso a esse grupo.
          Tente ser um pouco mais claro, acho que voce confundiu as coisas na hora de fazer a pergunta.

então no meu Common ACL eu bloqueio tudo para todos e no Groups ACL eu criei um grupo de usuários para ter acesso a esses bloqueios do Common ACL eu vo no cliente source e coloco os usuarios entre aspas ex: 'teste1' 'teste2' se eu colocar somente um usuario blz funciona ele vai ter previlegios nos bloqueios mas se eu colocar mais de um usuario ele libera tudo para todos os usuarios cadastrados

• L
            liromaster
            last edited by

esta ai as imagens da configuração common acl e groups acl se alguém poder me ajudar eu agradeço.

common1.png
            common1.png_thumb
            common2.png
            common2.png_thumb
            groups1.png
            groups1.png_thumb
            groups2.png
            groups2.png_thumb
            groups3.png
            groups3.png_thumb

• L
              liromaster
              last edited by

Observei o seguinte.
              os usuários para melhor identificação coloquei a matricula.nome
              devido ao numero da matricula ele libera todos, nao sei se isso é bug mas eu acho que nao deveria liberar. ele deveria tratar um login como uma string mas acho que não é isso que acontece
              então resolvi fazer uns teste e tirei os numero da matricula…blz funcionou perfeitamente.
              fui mas alem testei se nao era por causa do .(ponto)
              pq é matricula.nome
              mas se eu tira o ponto tbm libera todo mundo. se eu trocar a matricula por uma palavra qualquer....bingo funciona normalmente
              eis o bug login.... encontrado.!!!!!

• marcellocM
                marcelloc
                last edited by

Esta questão de números nos logins já foi apontado. Só não sabemos até hoje se é problema no código da interface web ou do binário do squidguard.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• First post
                  Last post
                Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.