Proxy via GPO
-
Prezados gostaria de saber se algém sabe como faço para criar uma GPO para o meu proxy, para que o usuario não precise mais digitar o proxy
-
Opa, essa é comigo! ;D
No seu servidor AD, abra Iniciar > Ferramentas Administrativas > Gerenciamento de política de grupo.
Clique com o direito do mouse na OU onde estao os usuarios que vão receber a política e selecione 'Criar um GPO e linkar aqui' (algo assim 8))
De um nome para sua política, algo como 'Definição de Proxy'. Clique com o direito sobre ela e vá em editar.Navegue até Configurações do usuario > Diretivas > Configurações do Windows > Manutenção do IE > Conexão
Altere a chave Configurações de Proxy.
Feche o editor e rode o comando no prompt do servidor:
gpupdate /force
Rode o mesmo comando nas estações, caso não queira esperar a aplicação automatica (demora uns 5 minutos)
Dá um feedback ok?
Abraços
-
Opa, essa é comigo! ;D
No seu servidor AD, abra Iniciar > Ferramentas Administrativas > Gerenciamento de política de grupo.
Clique com o direito do mouse na OU onde estao os usuarios que vão receber a política e selecione 'Criar um GPO e linkar aqui' (algo assim 8))
De um nome para sua política, algo como 'Definição de Proxy'. Clique com o direito sobre ela e vá em editar.Navegue até Configurações do usuario > Diretivas > Configurações do Windows > Manutenção do IE > Conexão
Altere a chave Configurações de Proxy.
Feche o editor e rode o comando no prompt do servidor:
gpupdate /force
Rode o mesmo comando nas estações, caso não queira esperar a aplicação automatica (demora uns 5 minutos)
Dá um feedback ok?
Abraços
OK Funcionou
-
Muito bem explicado spym4n!
-
Boa noite á todos!
Além da ótima dica, eu particulamente também gostei do "opa, essa é comigo". Rs!
Fique na paz irmão! E… parabéns pela dica!
...
Cabeça. -
Além da ótima dica, eu particulamente também gostei do "opa, essa é comigo". Rs!
Transmitiu conhecimento, sem dúvida. Eu também curti. ;D
-
Valeu pessoal!
Fico feliz em ajudar, conheço um pouquinho de Microsoft, ambiente de domínio, etc… Sou recente no Linux, um dia eu chego lá!
Espero poder ajudar mais vezes!
Abraço para todos! ;D
-
Só para complementar, vc pode bloquear a alteração do proxy no navegador através de:
Navegue até Configurações do usuario > Diretivas > Modelos Administrativos > Componentes do Windows > IE
e habilite a chave: Desabilitar a alteração das configurações do proxy
Assim somente o administrador da maquina local consegue mudar as configurações ou mesmo via GPO.
Flw galera
-
Não gosto muito de setar o proxy via GPO, para empresas que usam notebook e os usuarios levam para outro ambiente
fora da empresa por exemplo, residencia.. eles vão ter problema..prefiro usar o ambiente de wpad, com a opção de "Detectar automaticamente o proxy" setado via GPO.
-
prefiro usar o ambiente de wpad, com a opção de "Detectar automaticamente o proxy" setado via GPO.
via dhcp tb funciona legal
-
Por isso que é bom deixar proxy transparente no caso dos notebooks.Geralmente e empresas tem que deixar 2 im firewall e um proxy, para evitar esse tipo de problema.
-
Por isso que é bom deixar proxy transparente no caso dos notebooks.
Transparente não filtra SSL.
-
é verdade…mas bloqueia a porta pertinente.