Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Janela de autenticação ao abrir e fechar o browser ( PROXY COM LDAP)

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    9 Posts 3 Posters 5.9k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • V Offline
      vromero.rj
      last edited by

Caros amigos,

Andei verificando em diversos forums, procurando como fazer um usuario no meu dominio, autenticar no Proxy. Fiz o seguinte processo

LDAP version - 3
      Authentication server - 192.168.2.4
      LDAP server user DN - cn=Administrator,cn=Users,dc=empresa,dc=net
      LDAP password - xxxxxxxxxxxxxx
      LDAP base domain - dc=empresa,dc=net
      LDAP username DN Attribute: uid
      LDAP search filter - sAMAccountName=%s

Quanto abro o browser, a janela de autenticação aparece e digito a senha correta, porem não abre a pagina de jeito nenhum. Quando coloca autenticação local, a pagina abre normalmente.

O A.D pinga para o Pfsense por nome e por IP. O Pfsense pinga pro A.D por nome e por IP também, ou seja, não é DNS. Não sei mais o que fazer. Poderiam me orientar de como proceder?

Gostaria que se um usuario tiver logado no dominio, o browser dele abra com a pagina normalmente e quando o usuario não estiver do dominio solicite a caixinha pedindo autenticação.

Grato da ajuda de todos.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcellocM Offline
        marcelloc
        last edited by

vromero.rj,

Aqui no fórum tem o procedimento completo para esta autenticação no pfsense, procura na área de tutoriais aqui em cima ou procura tópicos parecidos já postados por aqui.

att,
        Marcello Coutinho

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• V Offline
          vromero.rj
          last edited by

Caro Marcelo,

Eu já verifiquei diversos…mas não funciona de jeito nenhum. Tem alguma informação que você possa me ajudar?

abcs

• marcellocM Offline
            marcelloc
            last edited by

@vromero.rj:

Eu já verifiquei diversos…mas não funciona de jeito nenhum. Tem alguma informação que você possa me ajudar?

Vários sysadmins aqui do fórum usam este tutorial

Proxy autenticado e gerenciando ACLs com base em grupos do Active Directory

• V Offline
              vromero.rj
              last edited by

Eu já verifiquei esse tutorial. Eu usei por muito tempo o Endian Firewall, e estou querendo migrar pro PfSense. No Endian conseguia integrar o Squid com A.D via NTLM. O Pfsense utiliza o LDAP. Pelo que percebi, o squid esta se comunicando com o A.D. Porem ainda não consegui descobrir o porque essa janela de autenticação fica aparecendo  toda hora. Ta muito estranho.

Bem, continuarei procurando. Se nao conseguir continuo no Endian mesmo…rsss.. abraços e muito obrigado

• V Offline
                veniciopika
                last edited by

@vromero.rj:

Eu já verifiquei esse tutorial. Eu usei por muito tempo o Endian Firewall, e estou querendo migrar pro PfSense. No Endian conseguia integrar o Squid com A.D via NTLM. O Pfsense utiliza o LDAP. Pelo que percebi, o squid esta se comunicando com o A.D. Porem ainda não consegui descobrir o porque essa janela de autenticação fica aparecendo  toda hora. Ta muito estranho.

Bem, continuarei procurando. Se nao conseguir continuo no Endian mesmo…rsss.. abraços e muito obrigado

Aconteceu comigo também toda hora o internet explorer ficava pedindo autenticação resolvi executando os seguintes passos.

Se você esta usando ntlm, vai precisar acertar alguns parametros de registry no windows7.

execute o gpedit.msc e siga a arvore

Configurações do windows
                Configurações de segurança
                Diretivas locais
                Opções de segurança
                Segurança: nível de autenticação lan manager
                Selecione enviar LM e NTLM- usar segurança de sessão NTLMv2

post relacionado:http://forum.pfsense.org/index.php/topic,47532.msg250366.html#msg250366

• V Offline
                  vromero.rj
                  last edited by

Veinicio!!

Fiz o que voce falou…fiz vía gpo e nada...to chateado...nao sei mais o que fazer..

• marcellocM Offline
                    marcelloc
                    last edited by

vromero.rj,

você viu que o post que o venicio mandou mostar o procedimento para autenticação via ntlm?

att,
                    Marcello Coutinho

• V Offline
                      veniciopika
                      last edited by

@marcelloc:

vromero.rj,

você viu que o post que o venicio mandou mostar o procedimento para autenticação via ntlm?

att,
                      Marcello Coutinho

Prezado vromero.rj,

Vamos ver se eu entendi seu problema vc esta com o squid autenticado no ad, mas quando vc abre o internet explorer ele pede usuario e senha (até ai esta ok), mas se vc abrir outra janela ele pede senha novamente? se ele pedir execulta os procedimentos acima que vai dar certo pois eu tinha o mesmo problema e depois que eu execultei esses procedimentos funcionou

• First post
                        Last post
                      Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.