Problemas com FreeDNS (Afraid)
-
Pessoal, vê se estou fazendo certo:
Clico em "direct url" e…
copio e colo tudo depois do interrogação, isso seria o "Authentication Token" vulgo, senha da conta freedns?
Pelo que andei pesquisando nos fóruns da vida, oque fiz está certo, mas mesmo assim constantemente o serviço deixa de atualizar o ip e perco conexão com o pfsense. Alguém usa ele aí?
-
Pessoal, configurei com uma conta do DynDns e também continua o problema…
triste isso naum? -
Verifique se suas senha tem caracteres especiais pois tem alguns sites de dns dinamico que nao aceitam quando vc configura no pfsense ou alguns outros sistemas operacionais.
-
Poatz, pior que nao tem nao joaobrn, uso senha só com numeros, mas valeu pela ajuda.
-
Ninguém passou pelo mesmo problema?
Eu havia contornado a situação configurando o dyndns direto no modem do cliente (que é powerbox gvt). Mas ontem 08/05/14 cancelaram minha conta que ainda era gratuita, forçando-me à ter que pagar pelo serviço :-\Gradicido desde já se alguém me der uma ajuda ;)
-
Pessoal, percebi o seguinte, na verdade o FreeDNS está funcionando só que demora muito, mas muito mesmo pra atualizar o IP com os servidores. Pelo que percebi a atualização só ocorre de um dia para o outro, e não de 5 em 5 minutos como muitos DNS dinâmicos (no-ip e etc…).
Existe algum ajuste dentro do Pfsense para isso? -
So vejo essa lentidão em contas gratuitas.
Ja olhou se aparece alguma informação de update frequency na interface ou no horário se existir agendamos no cron? -
So vejo essa lentidão em contas gratuitas.
Ja olhou se aparece alguma informação de update frequency na interface ou no horário se existir agendamos no cron?Marcelo, ainda to engatinhando no PfSense, onde consigo checar essas informações?
Fui no Cron e lá está assim: