[resolvido] como configurar GVT 50mb modem SagemCom F@st 2764 + pfsense2.1
-
Ja usei a gvt com fibra+transciever na gvt sem modem e funciona muito bem! :)
Configura a a interface com pppoe e pronto. -
blz marceloc irei tentar colocar o modem em bridge agora pois o tutorial que achei na net ta dando um erro para salvar o arquivo scgi
ja vi que o restant é quase tudo igual e no caso a gvt não necessita inserir os dados de autenticacão do provedor no pppoe pois não?
-
blz galera
seguinte
já coloquei o modem em bridge ai liguei no pfsense mas ele não vai não coneta em ppoe de jeito nenhum
a porta WAN ETH ele não acende nunca ai tentei colocar ligar direto no pfsense na porta LAN1 e também nada uma vez de tanto reiniciar o pfsense ele pegou um ip 10.1.56 mas sem conexão de internet
aquele usuário e senha que esta no modem turbonet@turbonet + senha
tenho que colocar também no pfsense na opção PPOE?ou deixo em branco?
-
bom não sei se tem a ver com a versão do firmware
ele estavacom aquela 8400
ai fiz downgrade para a 8330 e depois ativei o bridge
-
blz galera
vamos la então certamente tem algo errado na minha config
seguinte o modem vinha bloqueado com a nova versão 8400 fiz o downgrade com o tftpd32 utilizando a versão secure 8330 , depois que fez o downgrade do firmware ele liberou todas as outras opcões bloqueadas e auteticou na internet normalmente.
então fui nas configuracões, Modo opcão e la estava a nova funcão bridge, mas antes fui na opcão DHCP server e so para garantir desativei ela.
voltei de novo no bridge e salvei em modo bridge.
A partir deste momento eu perco a opcão de entrar mais no modem pois não funciona mais no IP 192.168.25.1.
blz quando ligo o pfsense ja com a porta configurada no pfsense WAN modo PPPOE no usuário utilizo o turbonet@turbonet e na senha a senha que me passaram gvtxx salvo as configuracões e nada…........ no modem so acende a luz do SINAL de internet mas a outra luz de autenticacão não liga , ja tentei clonar o MAC address no pfsense tambem e nada, ja tentei alterar o dns servidor para o google 8.8.8.8 e 8.8.4.4 na porta WAN e reboot no pfsense e nada não sobe de jeito nenhum o interface WAN e não navega.......
uma so vez que ao dar reboot no pfsense apareceu um ip 10.1.56.x certamente algo errado..........
ja testei todas as portas LAN desde a porta WAN ETH ate a porta LAN4 e em nenhuma ele autentica, será que tem alguma coisa faltando????
no modem ta configurado na opcão de conexão VSDL uma vez que a banda contratada é de 50mb
Galera quem puder dar uma ajuda eu agradeco
falou
tester100 -
Olhe os logs do pfsense e o status da interface. A luz do autenticação do modem só acende quando é ele quem autentica.
-
Olhe os logs do pfsense e o status da interface. A luz do autenticação do modem só acende quando é ele quem autentica.
Bom dia Marcelo
então no modem so fica ligado a luz do Power e a luz do Bridge aquelas 2 setas enroladas uma na outra…
nos logs não autentica, quando fou no status window em interfaces ele mostra la o conetor DOWN, ai eu clico em conetar ele fica UP mas não pega IP nenhum......
depois de uns minutos fica down de novo, liguei na gvt eles me passaram o user e senha porem não vai.
mais tarde irei no local de novo e efetuarei novos testes.
-
blz galera problema resolvido
funcionando normalmente em bridge.
dica como tinha a WAN configurada com ppoe na Oi velox, mesmo ao cadastrar os settings da GVT user e senha não ia porque estava salvando em outra PPOE3 , e por ai
tinha umas quantas configuradas mas ao reiniciar o pfsense ele sempre caia na PPPOE principal que ainda tinha os dados do link da oivelox. então fica a dica deletar a WAN e configurar de novo a WAN com os dados gvt assim ira ficar designado como PPOE0tenteni tambem antes de apagar a WAN selecionar a pppoe3 que era os dados da gvt mas mesmo assim não navegava na hora que apaguei a WAN interface por completo e refiz de novo os dados ele pegou o IP da GVT de primeira e navegando normal.
obrigado de um modo direto ou indireto ao marcelloc pela tentativa de ajuda.
Espirito de equipe é assim mesmo
at.
tester100 -
bom não sei se tem a ver com a versão do firmware
ele estavacom aquela 8400
ai fiz downgrade para a 8330 e depois ativei o bridge
Gostaria de obter os procedimentos e arquivos que você usou para fazer o downgrade, pois o meu está com a mesma versão que o seu estava e preciso colocar o mesmo em modo bridge. Poderia me enviar por e-mail ou me passar um link onde eu possa pegar.
-
Oba blz jncampos
entra no youtube e pesquisa colocar sagemcom fast em bridge
tem um video mostrando como se faz os procediemntos assim como 1 link para baixar os arquivos
terá que desligar seu pc da internet
alterar o IP da sua placa de rede para ip fixo 192.168.25.3
netmask: 255.255.255.0
gateway: 192.168.25.1depois salvar a configuracão e ligar o modem direto por cabo de rede no seu pc ja com esse ip configurado
de seguida so seguir os passos do video configurar as pastas e firmware corretamente no programar tftpd32
depois o resto está tudo explicado no video
cumps