Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

[resolvido] como configurar GVT 50mb modem SagemCom F@st 2764 + pfsense2.1

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    11 Posts 3 Posters 17.7k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • marcellocM Offline
      marcelloc
      last edited by

Ja usei a gvt com fibra+transciever na gvt sem modem e funciona muito bem! :)
      Configura a a interface com pppoe e pronto.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • T Offline
        tester100
        last edited by

blz marceloc irei tentar colocar o modem em bridge agora pois o tutorial que achei na net ta dando um erro para salvar o arquivo scgi

ja vi que o restant é quase tudo igual e no caso a gvt não necessita inserir os dados de autenticacão do provedor no pppoe pois não?

• T Offline
          tester100
          last edited by

blz galera

seguinte

já coloquei o modem em bridge ai liguei no pfsense mas ele não vai não coneta em ppoe de jeito nenhum

a porta WAN ETH ele não acende nunca ai tentei colocar ligar direto no pfsense na porta LAN1 e também nada uma vez de tanto reiniciar o pfsense ele pegou um ip 10.1.56 mas sem conexão de internet

aquele usuário e senha que esta no modem  turbonet@turbonet  + senha
          tenho que colocar também no pfsense na opção PPOE?

ou deixo em branco?

• T Offline
            tester100
            last edited by

bom não sei se tem a ver com a versão do firmware

ele estavacom aquela 8400

ai fiz downgrade para a 8330  e depois ativei o bridge

• T Offline
              tester100
              last edited by

blz galera

vamos la então certamente tem algo errado na minha config

seguinte o modem vinha bloqueado com a nova versão 8400  fiz o downgrade com o tftpd32 utilizando a versão secure 8330 , depois que fez o downgrade do firmware ele liberou todas as outras opcões bloqueadas e auteticou na internet normalmente.

então fui nas configuracões, Modo opcão e la estava a nova funcão bridge, mas antes fui na opcão DHCP server e so para garantir desativei ela.

voltei de novo no bridge e salvei em modo bridge.

A partir deste momento eu perco a opcão de entrar mais no modem pois não funciona mais no IP 192.168.25.1.

blz quando ligo o pfsense ja com a porta configurada no pfsense WAN  modo PPPOE  no usuário utilizo  o turbonet@turbonet  e na senha a senha que me passaram gvtxx  salvo as configuracões e nada…........ no modem so acende a luz do SINAL de internet mas a outra luz de autenticacão não liga , ja tentei clonar o MAC address no pfsense tambem e nada, ja tentei alterar o dns servidor para o google  8.8.8.8 e 8.8.4.4 na porta WAN e reboot no pfsense e nada não sobe de jeito nenhum o interface WAN e não navega.......

uma so vez que ao dar reboot no pfsense apareceu um ip 10.1.56.x certamente algo errado..........

ja testei todas as portas LAN desde a porta WAN ETH ate a porta LAN4 e em nenhuma ele autentica, será que tem alguma coisa faltando????

no modem ta configurado na opcão de conexão VSDL uma vez que a banda contratada é de 50mb

Galera quem puder dar uma ajuda eu agradeco

falou
              tester100

• marcellocM Offline
                marcelloc
                last edited by

Olhe os logs do pfsense e o status da interface.  A luz do autenticação do modem só acende quando é ele quem autentica.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• T Offline
                  tester100
                  last edited by

@marcelloc:

Olhe os logs do pfsense e o status da interface.  A luz do autenticação do modem só acende quando é ele quem autentica.

Bom dia Marcelo

então no modem so fica ligado a luz do Power e a luz do Bridge aquelas 2 setas enroladas uma na outra…

nos logs não autentica, quando fou no status window em interfaces ele mostra la o conetor DOWN, ai eu clico em conetar ele fica UP mas não pega IP nenhum......

depois de uns minutos fica down de novo, liguei na gvt eles me passaram o user e senha porem não vai.

mais tarde irei no local de novo e efetuarei novos testes.

• T Offline
                    tester100
                    last edited by

blz galera problema resolvido

funcionando normalmente em bridge.

dica  como tinha a WAN configurada com ppoe na Oi velox, mesmo ao cadastrar os settings da GVT user e senha não ia porque estava salvando em outra PPOE3 , e por ai
                    tinha umas quantas configuradas mas ao reiniciar o pfsense ele sempre caia na PPPOE principal que ainda tinha os dados do link da oivelox. então fica a dica deletar a WAN e configurar de novo a WAN com os dados gvt assim ira ficar designado como PPOE0

tenteni tambem antes de apagar a WAN selecionar a pppoe3 que era os dados da gvt mas mesmo assim não navegava na hora que apaguei a WAN interface por completo e refiz de novo os dados ele pegou o IP da GVT de primeira e navegando normal.

obrigado de um modo direto ou indireto ao marcelloc pela tentativa de ajuda.

Espirito de equipe é assim mesmo

at.
                    tester100

• J Offline
                      jncampos
                      last edited by

@tester100:

bom não sei se tem a ver com a versão do firmware

ele estavacom aquela 8400

ai fiz downgrade para a 8330  e depois ativei o bridge

Gostaria de obter os procedimentos e arquivos que você usou para fazer o downgrade, pois o meu está com a mesma versão que o seu estava e preciso colocar o mesmo em modo bridge. Poderia me enviar por e-mail ou me passar um link onde eu possa pegar.

• T Offline
                        tester100
                        last edited by

Oba blz jncampos

entra no youtube e pesquisa colocar sagemcom fast em bridge

tem um video mostrando como se faz os procediemntos assim como 1 link para baixar os arquivos

terá que desligar seu pc da internet

alterar o IP da sua placa de rede para ip fixo  192.168.25.3
                        netmask: 255.255.255.0
                        gateway: 192.168.25.1

depois salvar a configuracão e ligar o modem direto por cabo de rede no seu pc ja com esse ip configurado

de seguida so seguir os passos do video configurar as pastas e firmware corretamente no programar tftpd32

depois o resto está tudo explicado no video

cumps

• First post
                          Last post
                        Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.