Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Limitar Banda

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    4 Posts 4 Posters 1.3k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • P Offline
      PAP
      last edited by

Boa tarde amigos!!!

eu tenho um laboratório com 60 micros e uma internet de 10Mbps, eu queria limitar a banda, não sei como faz isso e também não sei o tanto de banda que limito gostaria de saber como faz essa conta, alguém pode me ajudar por favor?

obrigado.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • D Offline
        Douglas Urbano
        last edited by

Bom dia,

Para limitar a banda, os primeiros passos são:

Firewall;
        Traffic Shaper;
        Limiter
        Create a Limiter

Sendo assim, você precisa criar dois limiter, um para upload e outro para download. Adicionar o tamanho da banda para cada um. Feito isso, você ira até suas regras de firewall –-> Rules ---> LAN. Editar a regra que você tem de saida e, no campo In/Out você adiciona.

Feito isso, tu pode testar, imagina que seu link é de 10Mbps, se você limotou a 2Mbps, faça um teste de velocidade e, verás que não sairás mais que 2Mbps.

Indo nas regras

• G Offline
          gabriel.franca
          last edited by

aproveitando e fazendo uma pergunta.

se eu crio um limiter e aplico ele na rede lan tipo lan subnet para tudo !!! na porta 80 ele vai limitar toda a rede de uma vez ? ou a limitação vai ser pra kda ip interno ?

sendo mais claro:

limiter de 1mb na porta 80

todos os computadores ===> limitados a usar apenas 1 mega ?

1 dos computadores -====== limitados a usar apenas 1 mega? e as outras maquinas tbm vão chegar a usar 1mb ?

att,

Gabriel

• W Offline
            willian2501
            last edited by

Se voce colocar na lan voce ira limitar toda a rede lan a 2M

O que voce pode fazer é, criar um Alias com os ips que precisam estar com limite de 2M e depois criar uma regra apontando o Source(essa regra) e escolhe o limiter q criou.

Caso voce queira q uma ou outra maquina nao faça parte desse limitador, só não inserir o ip no grupo acima.  Ou caso queira criar um outro limitador para outra maquina, faço o mesmo procedimento só que com outros valores

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.