Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Acesso a internet via RG

Portuguese
    2
    4
    946
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • R
      ricardo.mota
      last edited by

Olá amigos,

Alguém já usou o Captivel Portal para registrar o acesso do usuário a internet? Vou clarificar melhor…

Há uma rede liberada com um link dedicado para visitantes, qualquer pessoa de posse da senha (que fica exposta no mural de recados da empresa) acessa livremente a internet desta rede wi-fi. Preciso colocar algo que confirme a entrada do usuário nesta rede, a exemplo da página http://www.precisao.far.br/hotspot , ao invés de inserir um voucher que é emitido pelo Captivel Portal, este usuário colocaria seu RG para ter acesso a internet. Seria uma forma de inibir os usuários de entrar em sites indevidos.

Ou mesmo, de uma forma mais simples, ao abrir o navegador, abriria uma página com os TERMOS DE USO DO SERVIÇO Wi-Fi, isso já deixaria o usuário alerta de que se ele entrar em sites impróprios poderá sofrer penalidades.

Se alguém quiser opinar a forma como eu devo proceder com este tipo de registro de funcionário na rede wi-fi liberada, fique a vontade!  :)

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcellocM
        marcelloc
        last edited by

Isso inclusive é perigoso demais para você. Logar o acesso do usuário é questão legal,  se um anônimo usa sua rede para fins ilícitos,  a polícia vai em cima dos contratantes do link.

Mas questões legais a parte,  você pode usar logins de redes sociais no seu captive portal.  Conheço uam solução comercial que faz isso para bares e restaurantes.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• R
          ricardo.mota
          last edited by

@marcelloc:

Isso inclusive é perigoso demais para você. Logar o acesso do usuário é questão legal,  se um anônimo usa sua rede para fins ilícitos,  a polícia vai em cima dos contratantes do link.

Olá marcelloc, concordo plenamente com vc! E foi por este motivo que vim parar na empresa, para prover segurança nesse e em outros casos! Pra vc ter uma ideia, nem mesmo havia um firewall/proxy nessa rede! E como quero provar que os usuários estão muito a vontade, decidi ir devagar, pegando as provas durante uma semana, apresentar para o cliente, e daí ter motivos reais para fechar de vez as "portas"!

Sobre essa solução que vc conhece, vc pode me passar maiores informações?

Outra informação. Este meu cliente está disposto a pagar uma consultoria para migrar o seu firewall interno (proxy) para a solução PFSense que eu apresentei. Você ou outra empresa estaria disposto a fazer este serviço? Como faça para ter contato com vc?

t+

• marcellocM
            marcelloc
            last edited by

@ricardo.mota:

Você estaria disposto a fazer este serviço? Como faça para ter contato com vc?

Me manda uma mensagem em pvt

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.