Squidguard não bloqueia sites em computadores fora do AD
-
O squidguard só bloqueia os sites nos computadores que estão no domínio, ou seja, no AD… pois estou utilizando proxy autenticado. Agora se uma máquina se conecta e esta não está no domínio, ela acessa todos os sites que deveriam estar bloqueados... Como posso resolver
-
Sua politica padrao no squidguard é liberar?
-
Sua politica padrao no squidguard é liberar?
Desejo que todos os computadores na rede, esteja bloqueado o acesso, por exemplo, do youtube. Mas dá forma que está, apenas os computadores que estão no domínio é que ficam bloqueados. Em grupos ACl coloquei os grupos aqui da empresa e em client source os usuários dos respectivos grupos. Por exemplo, no grupo atendimento coloquei os usuários do grupo atendimento do AD
-
vc esta com a regra de firewall LAN Default ativa, dessa forma todos que nao tiverem o proxy setado, ou seja, qualquer um que conectar em sua rede irá navegar sem restricoes..
-
vc esta com a regra de firewall LAN Default ativa, dessa forma todos que nao tiverem o proxy setado, ou seja, qualquer um que conectar em sua rede irá navegar sem restricoes..
É verdade mano velho… e como resolvo isso?
-
É verdade mano velho… e como resolvo isso?
eu fiz da forma abaixo, pode nao ser a ideal ou a mais elegante, mais funciona…
-
Só precisa desativar a regra que libera tudo.
Para desativar, clique no icone verde da regra.
-
Só precisa desativar a regra que libera tudo.
Para desativar, clique no icone verde da regra.
Mas quem quiser se conectar não terá acesso? Por exemplo, um visitante que queira utilizar a internet ou o presidente do conselho (no meu caso) queira trazer seu note e trabalhar com ele…
-
ou vc seta o proxy no equipamento, ou cria uma regra de liberacao no firewall para o ip que o equipamento pegou…
-
ou vc seta o proxy no equipamento, ou cria uma regra de liberacao no firewall para o ip que o equipamento pegou…
Criando uma regra no firewall… como ficaria?
-
Criando uma regra no firewall… como ficaria?
Atualmente está assim… e dessa forma computador fora do AD acessa normalmente os sites bloqueados. Tentei desativar a full e mesmo assim os computadores fora do AD acessaram a internet e os sites bloqueados... para que haja o bloqueio como ficaria a configuração da regra no firewall?
-
vc pode desativar a default e liberar a lan na porta 3128, dessa forma somente proxy navega..