Cache no squid
-
Jordan, a configuração padrão do Squid já faz cache, basta definir o tamanho do cache, etc.
Da uma olhada neste tutorial:
https://forum.pfsense.org/index.php?topic=42283.0Link direto para o PDF:
http://www.4shared.com/document/AyhVcx3J/Tutorial_Squid_PFsense.htmlSe puder explicar melhor o que pretende fazer, vou tentar ajudar.
-
Eu configurei utilizando este tutorial,
Definir para 500gb de HD só para cache e etc, arquivo mínimo 0 e máximo de 512mb.Desde Janeiro de 2014 e até hoje continua no 0% o cache do pfsense.
Ele armazena só algumas informações dos websites acessados como os endereços.
Mas imagens, fotos entre outros ele não armazena em cache. -
Se eu fazer o download de um arquivo de 5 mb ai quando conclui, mando fazer o download novamente do mesmo arquivo e mesmo link, ai ele baixa tudo de novo, tenho que aguardar o download que fica em torno de 30 segundos por exemplo.
-
Realmente bem estranho.
Vou fazer uma máquina de teste aqui e te dou um retorno com as telas das configurações.Qual Squid está usando o 2 ou 3 dev?
-
2.1.3-RELEASE (amd64)
built on Thu May 01 15:52:13 EDT 2014
FreeBSD 8.3-RELEASE-p16Estou com uma máquina virtual e pfsense virtual, aqui também testando e da a mesma coisa..
-
Certo, mas qual a versão do Squid?
-
Na base que estou usando é squid 2.7.9 pkg v.4.3.4
na base teste squid3 beta3.1.20 pkg 2.1.0 platform: 2.0Ambas não fazem cache de tudo, somente de algumas informações de endereços..
-
Estou com uma máquina em teste aqui e parece estar da mesma forma que o seu.
Estou estudando o caso e assim que eu entender o que está acontecendo eu posto aqui. -
Fiz um teste aqui.
Em Proxy Server, Local Cache: Dynamic and Update Content:
Habilita o "Cache Dynamic Content" e seleciona os Refresh Patterns que quer e faça um teste.Aqui estava quase zerado o cache em disco e já está aumentando…
-
ok parceiro,
Vou efetuar as devidas alterações informado e testar..
Desde já agradeço a sua atenção… -
Olhei lá e as configurações já estava habilitadas, fiz um teste novamente de cache e nada..
-
Olhei lá e as configurações já estava habilitadas, fiz um teste novamente de cache e nada..
Conseguiu algum resultado?
Fiz alguns testes e não vou mais fazer cache, pois muitos sites, os que mais demandam consumo do link estão usando HTTPS, então não vai fazer cache.
Decidi usar o Squid + SquidGuard para fazer o controle de download, listas de acesso e relatório de acesso.Se teve algum sucesso me avisa.
-
Consegui nada ainda tbm, estou testando de várias formas aqui na minha base de teste mas sem sucesso. :-\
-
Não sei explicar, mas parece que ele nao faz este tipo de cache.