Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Sem fazer nat para rede interna é possível?

Portuguese
    2
    4
    753
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • L
      luciano.saulo
      last edited by

Bom dia, a todos que fazem parte desse forum. desde já agradeço a quem puder me ajudar.

Estou com um problema em um servidor que montei com o pfsense.

Configurei o servidor de firewall e proxy na rede interna,  Fiz opção de não fazer nat para minha rede assim evitando o uso do torbrowser, ultrasurf e outros tecnologias que pudessem burla o firewall, Assim forçando a setar o endereço do proxy nas estações.

O problema é que tenho uma aplicação que não acessa pelo proxy, Ela precisa acessa esse endereço: nome.ddns.com.br:4433, ai que esta o problema pois como não faço nat não tem como sair da rede para web por esse endereço.

minha pergunta:

Existe alguma forma deu fazer nat/alias no meu DNS só desse endereço e dessa porta na minha rede interna?

se tem por favor ficarei muito grato a quem puder dar alguma ajuda.

abraços,

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • B
        broonu
        last edited by

Porque não acessa pelo proxy? Se você adicionar essa porta em "acl safeports" ou "acl sslports" não funciona?

• L
          luciano.saulo
          last edited by

Muito grato por ter respondido. não. já fiz isso.

• L
            luciano.saulo
            last edited by

Boa noite, resolvido. só era ter liberado o DNS pra rede interna e depois fiz o roteamento da porta 4443 para rede interna.

abraços,

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.