Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

NAT - Acessar ip externo de dentro da rede interna - RESOLVIDO!

Portuguese
    4
    9
    7.6k
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • W
      wanfenix
      last edited by

Bom dia

No nosso PFsense tinha varias interfaces, mas tiramos os link de backup para cortar custos, fiz a limpa no pfsense das rotas e regras e deixei somente das interfaces ativas, após isso eu não consigo acessar direto um ip externo.

Exemplo: Algumas aplicações estão com NAT direto para a internet, consigo acesso externo normal, mas quando tento acessar internamente com este ip fixo externo que temos ( Não usamos DDNS, o acesso é feito direto com o IP Fixo ) não funciona. Se colocar o ip interno da aplicação funciona normal.

No menu Advanced -> Firewall/NAT: Marcado ou não a opção: " Disables the automatic creation of additional NAT redirect rules for access to port forwards on your external IP addresses from within your internal networks. Note: Reflection for port forward entries is skipped for ranges larger than 500 ports." Não funciona o que preciso.

Agradeço desde já.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • W
        wanfenix
        last edited by

BUMP

Alguem poderia me ajudar?

O estranho é, tirei somente nat que estava configurado para interfaces que nao se usava mais, e entao parou de funcionar.

• L
          lucaspolli
          last edited by

ja verificou se nao ficou alguma "sujeira" nas rotas

• W
            wanfenix
            last edited by

Não, só tem as rotas necessárias.

• L
              lucaspolli
              last edited by

ativou o nat reflection? o DNS do antigo link foi alterado para apontar pro novo IP?

• W
                wanfenix
                last edited by

Obrigado pelas respostas, mas ainda sem sucesso, consegui voltar os olhos a esse problema agora.

Enviando imagem da configuração de nat reflection.

Não existe DNS, preciso acessar o IP externo de dentro da minha rede interna, se fosse DNS daria pra fazer pelo DNS foward.

natreflection.JPG
                natreflection.JPG_thumb

• J
                  juninhoandrade
                  last edited by

você falou que tinha 2 links? e tirou 1 link?

veja na Routing escolha o link que ficou como def.. ::)

• W
                    wanfenix
                    last edited by

Perdão pela demora em responder, mas consegui resolver, e da forma mais idiota rsrsrs

Eu tinha um backup antigo e confirmei, nenhuma das alterações que fiz teria sentido neste problema.
                    Após adicionar alguns NAT e regras, o PFSense travou e parou a empresa toda, tive que reiniciar ele, após reiniciar, voltou a funcionar o nat reflection…

Trabalho em um laboratório de analises clinicas, e se parar a comunicação dos sistemas dá um problemão sinistro, porriso nao tinha reiniciado ele ainda hehe, bom que tive que fazer isso a força rsrsrs

Muito obrigado a todos que me ajudaram.

Obs: Que vergonha, pareço um usuário que nem reiniciar o pc faz kkkkkkkkkkkkkkk

• R
                      rredias
                      last edited by

Quem estiver com dificuldade com relação a este problema tentem no menu do pfsense no browser na opção interfaces > wan > Private networks veja se as opções abaixo estão desticadas, consegui resolver meu problema desticando essas opções

• First post
                        Last post
                      Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.